menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flu espera até o fim da tarde para a regularização de Ciro

Dia 27/10/2015
23:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Abel Braga corre o risco de aumentar o leque de problemas para a partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, no Engenhão. Mais um imbróglio burocrático pode inviabilizar a escalação do atacante Ciro, que seria o substituto imediato de Rafael Moura, suspenso. O jogador, que assinou novo contrato com o Fluminense, precisa ser novamente regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da tarde desta quarta-feira, ou está fora do duelo com o Furacão.

O problema aconteceu porque Ciro teve que assinar no início desta semana com o Deportivo Maldonado (URU) - clube que pertence ao grupo de empresários que adquiriu os direitos do jogador junto ao Sport. Com isso, o contrato provisório entre Tricolor e o time pernambucano (firmado apenas para contornar o entrave da janela de transferências do exterior) foi rompido; e um novo vínculo, desta vez, entre Flu e clube uruguaio, foi assinado. Assim, a Federação exige um novo registro para o jogador.

As documentações já foram encaminhadas tanto à CBF, quanto à Associação Uruguaia de Futebol e a regularização só depende das duas entidades.

A assinatura do contrato, aliás, não poderia ter vindo em pior hora para o Tricolor. Isso porque, sem Ciro, Abel Braga só terá a opção de escalar Matheus Carvalho para o ataque contra o Furacão. Araújo e Rodriguinho, que já se recuperaram de lesão, ainda não estão aptos fisicamente. Já Rafael Moura cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Avaí, no último domingo.

O curioso é que esse imbróglio poderia ter sido evitado se o novo contrato fosse assinado, por exemplo, na sexta-feira - já que o Tricolor só faria sua próxima partida 10 dias depois. Porém, pelo acordo com o grupo de empresários, era obrigatório que o jogador fosse registrado no time de Maldonado até terça-feira.

De acordo com o assessor jurídico do Flu, Marcelo Penha, o clube fará um pronunciamento oficial até o fim da tarde desta quarta-feira.

- Estamos correndo para que tudo seja resolvido. Havia sido acordado que ele assinaria depois do dia 27 (de junho) e tínhamos que cumpri-lo. Os documentos já foram assinados e agora estamos na pendência das federações - disse Penha ao LANCENET!

Ciro foi emprestado por dois anos ao clube tricolor.

  • Matéria
  • Mais Notícias