Flamengo se reencontra com Vanderlei Luxemburgo

- Matéria
- Mais Notícias
Um dia após a vitória sobre o Real Potosí (BOL), que classificou o Flamengo para a fase de grupos da Copa Santander Libertadores, a presidente Patricia Amorim anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Quase cinco meses depois e repleto de mudanças, o Rubro-Negro comandado agora por Joel Santana reencontra o emblemático treinador no jogo deste domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Olímpico. O LANCENET! vai transmitir a partida em tempo real.
A saída de Vanderlei Luxemburgo foi conturbada e repleta de polêmicas. A pedra no sapato do treinador acabou sendo o
astro do time , Ronaldinho, que alguns meses depois também acabou deixando o clube de forma nada amigável.
Desde então muitas coisas mudaram no Flamengo, a começar pela escolha de Joel Santana. O novo técnico optou por escalar os jogadores mais experientes assim que chegou e sofreu com as críticas. Seu momento mais delicado aconteceu após a eliminação na Libertadores, ainda na fase de grupos.
A comissão técnica foi mudada e, consequentemente, a forma de trabalhar também. Joel acreditava que o time era atrapalhado pelas alterações e, com isso, sofria no segundo tempo das partidas.
E se o novo treinador perdeu Ronaldinho, ele pôde contar com a chegada de um reforço muito importante: Vagner Love. O atacante chegou a ser motivo de briga entre Luxemburgo e a diretoria. O comandante da época achava que o Rubro-Negro deveria investir na contratação do atacante André (hoje no Atlético-MG). O Flamengo acabou não acertando com nenhum dos dois e Love só chegou meses depois, quando Luxa já havia sido demitido.
Joel Santana tem sido criticado pelos fracassos no Carioca e na Libertadores, mas Luxemburgo também não tem tido vida fácil. A eliminação precoce no Campeonato Gaúcho e derrota para o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil minaram o treinador. Ambos tentam a recuperação no Campeonato Brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias















