Flamengo derrota o Vasco e elimina matematicamente rival da Taça Guanabara

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 neste domingo, no Engenhão, e eliminou o rival da Taça Guanabara. Com gol de Deivid e golaço de Thiago Neves no primeiro tempo, o Rubro-Negro venceu o Cruz-Maltino, que ainda diminuiu no segundo tempo com Rômulo.
TV LANCE!
Veja os gols da vitória do Fla sobre o Vasco
Luxa admite queda de rendimento no segundo tempo
Luxa ainda não definiu time para estreia de Ronaldinho
Gaúcho confia em recuperação do Vasco no Carioca
Na próxima rodada o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu quarta-feira, às 22h, no Engenhão, na estreia de Ronaldinho Gaúcho. Já o Vasco cumprirá tabela contra o Volta Redonda, quinta-feira, em São Januário.
FLAMENGO É MELHOR E THIAGO NEVES FAZ GOLAÇO
Os times foram para a partida passando por momentos completamente distintos. O Vasco vivendo uma crise após três derrotas seguida para times pequenos e com demissão de técnico PC Gusmão e afastamento de jogadores (Carlos Alberto e Felipe). O Flamengo, mais tranquilo, chegou com a moral dos 100% de aproveitamento.
O jogo começou corrido, os dois times tantando encontrar um caminho para chegar ao gol adversário. Porém, nos primeiros minutos da partida o Flamengo, com maior posse de bola, arriscou mais chutes de fora da área. Antes da parada técnica somente o goleiro Fernando Prass teve de trabalhar em chutes de Vander, Maldonando e Egídio.
FOTOS! Veja em sequência o golaço de Thiago Neves
O Flamengo transformou esse domínio em gol. Aos 22 minutos, Egídio cruzou a bola para Thiago Neves, que tocou para Léo Moura. O lateral chutou cruzado para o meio da área e Deivid escorou para o fundo da rede.
O Vasco tentava fazer algumas investidas com Jéferson e Eder Luis. Outra aposta vascaína era pelo lado direito com Fagner, de onde saíam algumas boas jogadas. Porém, o Flamengo continuava melhor na partida.
Thiago Neves, que fazia sua estreia no Engenhão com a camisa do Flamengo, estava bem na partida e mostrava vontade de marcar seu primeiro gol pelo clube. Tanto tentou que conseguiu aos 44 minutos de jogo. E que golaço, por sinal. Renato Abreu fez um lançamento em profundidade para o camisa 7, que entrou sozinho na área. Thiago encobriu o goleiro Fernando Prass e de coxa direita ampliou para o Rubro-Negro.

(Thiago Neves fez seu primeiro gol pelo Fla - Crédito: Paulo Sérgio)
Essa foi último lance do primeiro tempo. Vantagem do Flamengo por 2 a 0 e mais pressão sobre o Vasco.
VASCO DIMINUI, MAS É ELIMINADO DA TAÇA GUANABARA
O Flamengo veio para o segundo tempo ainda com muita disposição. Logo aos três minutos de jogo Deivid acertou o travessão do Vasco. Renato Abreu soltou a bomba de fora da área e Fernando Prass rebateu. Na sequência o atacante rubro-negro pegou de primeiro, mas a bola caprichosamente foi na trave.
O Flamengo continuou dominando a partida. Gaúcho, o técnico interino do Cruz-Maltino, colocou Márcio careca e Misael na esperança de melhorar o desempenho de seu time. E de fato aconteceu. O Gigante teve algumas boas chances de diminuir, mas esbarrava sempre nas defesas de Felipe.

(Ronaldinho, ao lado de Patricia Amorim, gostou do que viu - Crédito: Alexandre Loureiro)
Porém, tanto tentou que consegui diminuir em jogada confusa dentro da área do Fla. Após cruzamento, Wellinton cabeceou para cima. O goleiro Felipe pulou para tentar segurar, mas não achou nada. Rômulo, atento, aproveitou e diminuiu para o Vasco.
O Vasco decidiu tomar as rédeas do jogo. Misael e Jéferson davam trabalho à zaga rubro-negra. O time buscava o empate de qualquer maneira, mas não conseguia transformar a pressão em gols.
Porém, a partida terminou desta maneira. O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 e eliminou matematicamente o time cruz-maltino da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/1/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
GOLS: Deivid (22'/1ºT) Thiago Neves (44'/1ºT) e Rômulo (30'/2ºT)
CARTÕES AMRELOS: Renato Abreu e Maldonado (Flamengo) , Anderson Martins, Fernando Prass, Eduardo Costa e Fagner (Vasco)
PÚBLICO: 12.854 pagantes e 15.356 presente
RENDA: R$ 354.720,00
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca 14'/2ºT); Eduardo Costa, Rômulo, Allan (Misael 14'/2ºT) e Jéferson; Eder Luis (Patric 33'/2ºT) e Marcel. Técnico: Gaúcho.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Thiago Neves (Marquinhos 20'/2ºT), Renato e Vander (Fierro 30'/2ºT); Deivid (Wanderley 20'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
- Matéria
- Mais Notícias















