menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fla começa a definir contra o Horizonte seu futuro no primeiro semestre

Dia 27/10/2015
21:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo começa a definir, na noite desta quarta-feira, diante de um adversário com nome sugestivo, seu futuro neste primeiro semestre. O modesto Horizonte (CE) será o primeiro desafio do time de Vanderlei Luxemburgo nos próximos 15 dias na busca pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. A partida será às 21h50, no Engenhão.

Com novidades, Fla se prepara para enfrentar o Horizonte


O grupo rubro-negro prega respeito ao time cearense, mas admite que o objetivo é já conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira.

– Temos de fazer uma boa vantagem, se possível não tomar gols. Flamengo é favorito pela camisa, mas tem de mostrar isso em campo – ponderou o goleiro Felipe.

A preocupação do camisa 1 está atrelada aos próximos desafios do RubroNegro em nível local.

No domingo, o Flamengo terá o Fluminense no clássico que poderá colocar o time na final da Taça Rio.

Isso significa também dar a chance aos comandados por Luxemburgo, campeões da Taça Guanabara, de tentarem o título do Carioca sem a necessidade da disputa da finalíssima e de forma invicta.

Odesgaste proporcionado pelos dois jogos disputados durante a semana somado às viagens é motivo de preocupação para os rubro-negros neste contexto de decisão.

Felipe se lembrou de que o Flamengo poderá jogar pela terceira vez em Fortaleza caso avance.

Os rubro-negros já haviam eliminado o Fortaleza na segunda fase da competição e poderão retornar ao estado nas quartas de final desde que eliminem o Horizonte e o Ceará passe pelo Prudente.

– São três horas e meia até Fortaleza. Nunca torci tanto para o Guarani. Mas para o futebol do Nordeste é bom. Estava um pouco esquecido. Passei um tempo lá e fico feliz de ver os times de lá voltando. Para eles é muito bom – comentou.

Apesar de sua preferência por um adversário geograficamente mais próximo, Felipe minimiza a distância pelo título: – Para mim está sendo horrível, mas tem de jogar e tentar o título.

  • Matéria
  • Mais Notícias