menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Filho derrota o pai em partida do vôlei masculino na Olimpíada de Londres

Quissamã x Barra Mansa 06 (foto: Raphael Bózeo)
imagem cameraQuissamã x Barra Mansa 06 (foto: Raphael Bózeo)
Dia 27/10/2015
22:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O destino colocou pai e filho em lados opostos neste domingo no vôlei masculino na Olimpíada de Londres. Na partida entre Argentina e Austrália, a família Uriarte ficou dividida. Nicolas, levantador do time hermano, enfrentou seu próprio pai, Jon, que é o treinador dos australianos. E a vitória no duelo ficou com Nicolas. A Argentina derrotou a Austrália por 3 sets a 0 (25-21, 25-22 e 25-22) e largou na frente no Grupo A.

Jon Uriarte conhece bem a seleção do país em que nasceu, tanto como jogador quanto como treinador. Na Olimpíada de Seul-1988, ele conquistou a medalha de bronze em quadra. na posição de treinador, Jon assumiu pela primeira vez a Argentina em 2006. Mas é com os australianos que ele tem mais ligação.

Em 2001, ele tornou-se o comandante da equipe da Oceania, e levou os autralianos para a Olimpíada de Atenas-2004. No ano passado, após rodar pelo próprio Brasil (treinou o Minas em 2005) e Itália, ele voltou a liderar a Austrália. Neste ano, no Pré-Olímpico, ele novamente classificou o time aos Jogos, desta vez em Londres.

Nicolas, por sua vez, disputa sua primeira Olimpíada aos 22 anos.

  • Matéria
  • Mais Notícias