Fifa permite que Inglaterra lembre heróis de guerra
- Matéria
- Mais Notícias
Uma simples flor de amapola vinha causando grande mal-estar entre a Federação Inglesa e a Fifa. A flor, símbolo da lembrança aos mortos britânicos nas duas Guerras Mundiais, vem sendo usada na camisa de todos os times da Premier League para lembrar o armistício de 1918, um dos pontos fundamentais para o fim da Primeira Guerra Mundial.
A ideia da Federação Inglesa era colocar o símbolo na camisa da seleção da Inglaterra, que enfrenta a Espanha, no sábado, dia 11, data em que se comemora o Remembrance Day, relembrando o dia em que foi assinado o armistício. A Fifa, porém, proibiu qualquer símbolo extra usado, argumentando que outras seleções poderiam pedir para que símbolos adicionais fossem usados em datas comemorativas.
No entanto, duas das maiores autoridades inglesas entraram em campo e mudaram o jogo a favor da campanha: o Príncipe William e o Primeiro-Ministro David Cameron escreveram à Fifa pedindo a permissão do uso da flor de amapola. A entidade máxima do futebol acabou cedendo aos apelos e a Inglaterra entrará em campo, no sábado, contra a Espanha, envergando-a na camisa.
- Matéria
- Mais Notícias















