Ferrari prega igualdade para pilotos no início do ano
- Matéria
- Mais Notícias
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou que, apesar da liberação do jogo de equipe pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Felipe Massa e Fernando Alonso começarão a temporada 2011 em igualdade.
A Ferrari protagonizou o momento mais polêmico do campeonato 2010, quando ordenou que o brasileiro cedesse a liderança para seu companheiro no GP da Alemanha. Porém, o dirigente acha importante que ambos os pilotos tenham as mesmas chances no início do campeonato.
- Se eu achasse que um dos meus pilotos não tem chance de vencer o campeonato, o trocaria. Quero os dois pilotos em condição de vencer. Não quero ter uma pessoa que está frustrada desde a primeira corrida porque sabe que tem menos poder. Além disso, as corridas são muito imprevisíveis - disse.
Embora tenha pregado iguais condições para os pilotos, Montezemolo deixou claro que na reta final do campeonato pode priorizar apenas um.
- Claro, na segunda metada da temporada temos que estar preparados de uma forma muito aberta. Na primeira corrida é claro que é ridículo (jogo de equipe). Em Hockenheim foi muito claro, mais que antes, porque Felipe não estava muito rápido - completou.
- Matéria
- Mais Notícias















