menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipão tem opções de sobra na zaga do Palmeiras

Fernando Henrique (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraFernando Henrique (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
05:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde a saída de Danilo, Felipão pediu insistentemente pela chegada de um zagueiro ao Palmeiras. Henrique foi contratado e nesta quinta, contra o Vasco, o treinador terá pela primeira vez todos os defensores à disposição para começar a partida como titular.

No último jogo, Thiago Heleno estava suspenso. Agora, ele se junta a Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro na briga por duas (ou três) vagas na equipe.

Os escolhidos pelo técnico terão uma dura tarefa: manter a regularidade e o bom momento que a defesa atravessa. Hoje, é a melhor do Brasileirão, ao lado do Corinthians, com dez gols sofridos. Nos últimos nove jogos, foi batida apenas cinco vezes e já havia sido a melhor do Paulistão.

Felipão: 'Estou com saudades do Palestra'

Thiago Heleno e Henrique são os favoritos. O primeiro é titular absoluto desde o início do ano e constantemente é elogiado por Felipão. Já o segundo é querido pelos torcedores, foi contratado após longa negociação e chega com status de astro.

A entrada do camisa 3, inclusive, pode ajudar a resolver o principal problema do setor defensivo da equipe: as bolas aéreas. Dos 29 gols que o Palmeiras sofreu no ano, oito foram de cabeça e mais outros cinco saíram a partir de cruzamentos pelo alto. Bom nesse tipo de jogada, ele pode aumentar a força da zaga alviverde.

Atual titular e autor de três gols no Brasileiro, Maurício Ramos é outro que tem chances de ser escolhido, mas corre por fora na briga. Já Leandro Amaro deve seguir como opção.
Apesar da boa atuação na estreia, Henrique não se considera titular e aceita voltar ao banco amanhã.

– Isso está aberto, quem decide é o Felipão, quem tem a palavra é ele. O que ele optar nós temos de obedecer, estamos cientes de tudo. É ele quem decide quem joga – declarou ele.
Outra opção de Felipão é jogar com três zagueiros, esquema que ele já treinou.

A torcida espera que, independentemente de quem jogue, o time honre o hino do clube e siga com uma "defesa que ninguém passa".


Gols sofridos na temporada

Como foram
Dos 29 gols que o Palmeiras sofreu neste ano, 13 foram com o pé esquerdo, oito com o direito e outros oito saíram após cabeçadas. Estão inclusos os dois gols contra que o time fez: Maurício Ramos, contra o Paulista, e Márcio Araújo, ante o Internacional.

De onde foram
O Verdão tomou 16 gols de dentro da grande área, nove na pequena área, três de fora e apenas um de pênalti.

  • Matéria
  • Mais Notícias