Felipão não crê em favoritismo do Palmeiras no clássico

- Matéria
- Mais Notícias
A última vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, a situação do Timão era bem mais favorável do que a do Verdão. Apesar de estar há sete jogos sem vencer, o time de Parque São Jorge ganhou por 1 a 0 no Pacaembu, em outubro, e voltou a brigar pela ponta do Campeonato Brasileiro do ano passado. Já o Palmeiras depositava suas esperanças na Copa Sul-Americana, na qual foi eliminado na semifinal.
Quatro meses depois, a situação é inversa. O Palmeiras é líder do Campeonato Paulista, vencendo suas últimas cinco partidas. Já o Corinthians convive com protestos e uma crise profunda após a eliminação na pré-Libertadores, para o Deportes Tolima (COL).
Palmeiras treina forte para afundar o Corinthians
Apesar de viver uma fase mais tranquila, o técnico do Palmeiras não acredita em favoritismo, e lembrou da derrota para o Goiás, em 2010, na Copa Sul-Americana, como exemplo para os corintianos.
- É difícil conseguir fazer os jogadores entender que faz parte, depois de uma derrota contundente. Eu já vivi isso. Eu me lembro do ano passado, com o Goiás em casa. É mais difícil de remendar. O Corinthians vai buscar alternativas - disse.
- O jogo começa 0 a 0. As duas equipes têm jogadores de grande qualidade. Não é só o momento psicológico que influencia no resultado - completou o treinador.
Para a partida, o técnico deve ter a volta de Marcos Assunção, que sentiu uma lesão na coxa direita no jogo contra o Paulista e não atuou nas últimas partidas. O zagueiro Danilo, que estava negociando a sua saída para a Itália, e o goleiro Marcos, poupado, também podem jogar o clássico.
- Nós temos de trabalhar é o nosso lado. O lado do adversário é com eles, de acordo com seus interesses. Temos de trabalhar. Hoje recebemos o Marcos Assunção em condições e temos quase que a maioria do grupo em condições. Temos de trabalhar a situação dos três pontos, para ter mais tranquilidade no futuro. A nós não interesse se A, B ou C jogam ou não - concluiu, referindo-se às ausências de Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho do time corintiano.
O Palmeiras enfrenta o Corinthians domingo, às 17h, no Pacaembu. O Alviverde é líder do Campeonato Paulista, com 16 pontos, e o Timão é o 12°, com seis pontos. No entanto, o clube do Parque São Joge tem dois jogos a menos, por conta das partidas da primeira fase da Libertadores.
- Matéria
- Mais Notícias