Federer vence batalha contra Lopez em Madri
- Matéria
- Mais Notícias
Roger Federer, número três do mundo, foi levado às cordas, teve que salvar um match-point, mas conseguiu escapar e avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Madri (Espanha) em batalha de 2h56min contra o espanhol Feliciano Lopez, 39º do ranking da ATP.
O campeão de 2006 e 2009 na capital espanhola e dono de 16 Grand Slams superou o canhoto local em uma batalha de tie-breaks com parciais de 7-6 (15-13), 6-7 (7-1) e 7-6 (9-7).
Roger teve a primeira etapa nas mãos ao servir 5-3 e desperdiçar quatro set-points. Em seguida o encontro foi ao tie-break, Lopez mostrou personalidade indo pra cima e forçando o jogo no revés do naturalda Basileia. Após muita tensão e troca de liderança, Federer fechou por 15 a 13 com erro do rival.
Na segunda etapa, o jogo foi seguindo até novo tie-break. Impiedoso, Lopez partiu pra cima e não deu chances.
No set final Federer teve um game com 0-40 e desperdiçou quatro break-points. Mais uma vez o duelo foi ao desempate. Feliciano disparou um winner de revés e abriu 5 a 2. Ele teve um smash muito fácil na mão, mas errou e custou caro. Federer foi pra cima, igualou em 5 a 5. Neste ponto um erro bobo de backhand do suíço deu o match-point ao rival. Mas Federer desferiu um ace e em seguida aproveitou equívocos do tenista da casa para fechar por 7-6 (9-7).
O oitavo encontro entre os dois - Federer venceu todos até aqui - mostrou um alto número de winners - 65 a 50 para Roger - contra 42 erros de Federer e 39 de Lopez. O saque foi o destaque com 25 aces do ex-número 1 e 23 de Feli.
Nesta quinta-feira, Federer enfrenta o belga Xavier Malisse por uma vaga nas quartas de final. São nove jogos entre os dois e o suiço perdeu apenas um. O último aconteceu no Aberto da Austrália deste ano com vitória tranquila do atual vice-campeão do evento disputado na Caja Mágica.
- Matéria
- Mais Notícias















