Federer salva quatro set points e vai à final em Dubai

- Matéria
- Mais Notícias
Como era de se esperar, um grande jogo na semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Mas Roger Federer, número três do mundo, fez valer seu bom momento para bater o argentino Juan Martin Del Potro, décimo colocado, e garantir vaga na decisão do torneio, após 1h59 de partida e parciais de 7-6 (7-5) e 7-6 (8-6).
Roger não conseguiu quebrar o sul-americano nas seis oportunidades que teve. Foram dois set points na primeira etapa e quatro breaks logo no início do segundo set. Tudo fruto do bom serviço dos dois com onze aces para cada lado.
Del Potro, que vinha do título em Marselha no último domingo, teve uma chance de ouro de levar o encontro ao terceiro set. Abriu 5 a 0 com quatro erros de Federer no tie-break da segunda etapa. Fez 6 a 2 e teve dois serviços na mão, mas cometeu dois erros, permitiu o empate e viu um Roger super consistente e firme da base. Acabou se perdendo em mais equívocos e o jogo foi embora.
Este foi o 12º encontro entre os dois tenistas e Federer venceu pela décima vez, a terceira somente este ano - outras na final de Roterdã (Holanda) e no Aberto da Austrália.
- Matéria
- Mais Notícias