Favorito para levar argentino, Galo foi avisado que Dátolo rescindiria vínculo
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional rescindiu, de forma amigável, o contrato do meia-atacante Jesus Dátolo, que tinha vínculo com o Colorado até 2015. E, 10 dias atrás, o Atlético-MG entrou em contato com o time gaúcho para levar o jogador, mas foi informado, de forma até honesta, de que o Inter já tinha uma conversa adiantada para quebrar o contrato do apoiador, facilitando uma conversa do Alvinegro direto com o campeão da Libertadores de 2007.
- Há 10 dias o Atlético-MG nos procurou para saber de qual era a situação do Dátolo. Então, nós avisamos a eles que estávamos com um processo de negociação amigável para resindir o contrato do jogador e que se não valeria mais a pena, para o Atlético, esperar um pouco e tratar desse assunto direto com o Dátolo - afirmou o diretor executivo do Internacional, Newton Drummond, ao LANCE!Net.
Dátolo possuia um alto salário no time de Dunga e não teria espaço na equipe titular, até pela cota de vagas para estrangeiros serem destinadas a Forlán, D'Alessandro e Scocco (recém-chegado). Além disso, Dátolo ganhou a volta do compatriora Mario Bolatti para ser mais um argentino no elenco entre os suplentes.
O Atlético é o favorito para levar o jogador. Dátolo seria a peça para substituir Bernard, por ser canhoto e ter se acostumado a jogar no lado de campo ainda no futebol da argentina (teve boa passagem pelo Boca Juniors). E o Vasco, time que já interessou no futebol do meia, parece ter saído da parada. Porém, o horizonte para o Galo apresenta dois rivais, segundo revelou Drummmond, que recebeu ligações de dois clubes após a notícia da rescisão contratual do apoiador.
- O Vasco não quis (avançar nas tratativas) e demos continuidade a esse processo de fim de contrato de forma amigável. O Atlético deve conversar com o atleta, agora. Não cabe a mim falar se o Dátolo já acertou ou não com eles. Mas recebi ligações de outras duas equipes interessadas, quando o Dátolo teve a saída confirmada - explicou o diretor executivo.
- Matéria
- Mais Notícias