Fast recebe o Fortaleza na estreia

- Matéria
- Mais Notícias
O Fast recebe o Fortaleza às 21h desta quarta-feira, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil.
As equipes voltam a se enfrentar após 41 anos. Em 1970, a única partida entre ambas até hoje terminou empatada em 1 a 1, pelo quadrangular final do Torneio Norte-Nordeste.
O atacante Dioni quer deixar sua marca na partida contra os cearenses:
- No que depender de mim, e dos meus companheiros, vamos buscar a primeira vitória, sempre respeitando o adversário - afirmou.
Nas três edições da Copa do Brasil de que participou, o clube amazonense só venceu em 2008, contra o Santa Cruz. Em 2007, foi derrotado pelo Vasco e, em 2009, empatou com o ABC.
Rolo compressor irá com o mesmo time do último jogo
Com o zagueiro Éder Paulista e o meia Michel Parintins, ambos titulares, ainda em tratamento de contusões, o Fast recebe o Fortaleza-CE na estreia da Copa do Brasil com o mesmo time que derrotou o São Raimundo por 2 a 0 pelo Campeonato Amazonense, na semana passada.
Apesar da diferença de ritmo de jogo entre o Rolo Compressor e o Leão, pelas respectivas competições, Sérgio Duarte acredita numa superação do grupo amazonense:
- Temos um time com segurança em posse de bola, que sabe aproveitar seus jogadores velozes, e tem forte em jogadas aéreas. Temos que explorar mais essas qualidades.
Leão pouco mudado
No Fortaleza, o técnico Flávio Araújo contará com o retorno do volante Ricardo Baiano, recuperado de dores musculares na coxa e do zagueiro Plínio, que cumpriu suspensão pelo Estadual.
O comandante relacionou 18 jogadores: 2 goleiros, 3 laterais, 3 zagueiros, 4 volantes, 3 meias e 3 atacantes.
O zagueiro Rodrigo, antes titular, não foi relacionado. O atacante Léo Andrade já deixou o departamento médico e recupera a patrte fisica apos cirurgia, sendo o desfalque do Leão para a partida.
FICHA TÉCNICA
FAST-AM X FORTALEZA
Data/Hora: 16/2/2011, às 17h (de Brasília)
Local: Roberto Simonsen, em Manaus (AM)
Árbitro: Arnoldo Vasceoncelo Figarela
Auxiliares: Márcia Bezerra L. Caetano e Fledes Rodrigues Santos
FAST-AM: Hélder; Zé Carlos, Ricardo, Fábio Gomes e Alberto; Souza, Weverton, Wilker e Carlinhos; Claílson e Júnior Lacraia. Técnico: Sérgio Duarte.
FORTALEZA: Fabiano, Roniere, Menezes, Gilmak e Guto; Régis (Ricardo Baiano), Leandro, Bismarck e Luciano Henrique (Cleiton); Tatu e Maiquel (Reginaldo Júnior). Técnico: Flávio Araújo.
- Matéria
- Mais Notícias















