menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fast recebe o Fortaleza na estreia

Twitter - Itair Machado - Guilherme é o novo técnico do Ipatinga.
imagem cameraTwitter - Itair Machado - Guilherme é o novo técnico do Ipatinga.
Dia 28/10/2015
05:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fast recebe o Fortaleza às 21h desta quarta-feira, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar após 41 anos. Em 1970, a única partida entre ambas até hoje terminou empatada em 1 a 1, pelo quadrangular final do Torneio Norte-Nordeste.

O atacante Dioni quer deixar sua marca na partida contra os cearenses:

- No que depender de mim, e dos meus companheiros, vamos buscar a primeira vitória, sempre respeitando o adversário - afirmou.

Nas três edições da Copa do Brasil de que participou, o clube amazonense só venceu em 2008, contra o Santa Cruz. Em 2007, foi derrotado pelo Vasco e, em 2009, empatou com o ABC.


Rolo compressor irá com o mesmo time do último jogo

Com o zagueiro Éder Paulista e o meia Michel Parintins, ambos titulares, ainda em tratamento de contusões, o Fast recebe o Fortaleza-CE na estreia da Copa do Brasil com o mesmo time que derrotou o São Raimundo por 2 a 0 pelo Campeonato Amazonense, na semana passada.

Apesar da diferença de ritmo de jogo entre o Rolo Compressor e o Leão, pelas respectivas competições, Sérgio Duarte acredita numa superação do grupo amazonense:

- Temos um time com segurança em posse de bola, que sabe aproveitar seus jogadores velozes, e tem forte em jogadas aéreas. Temos que explorar mais essas qualidades.

Leão pouco mudado

No Fortaleza, o técnico Flávio Araújo contará com o retorno do volante Ricardo Baiano, recuperado de dores musculares na coxa e do zagueiro Plínio, que cumpriu suspensão pelo Estadual.

O comandante relacionou 18 jogadores: 2 goleiros, 3 laterais, 3 zagueiros, 4 volantes, 3 meias e 3 atacantes.

O zagueiro Rodrigo, antes titular, não foi relacionado. O atacante Léo Andrade já deixou o departamento médico e recupera a patrte fisica apos cirurgia, sendo o desfalque do Leão para a partida.

FICHA TÉCNICA
FAST-AM X FORTALEZA
Data/Hora: 16/2/2011, às 17h (de Brasília)
Local: Roberto Simonsen, em Manaus (AM)
Árbitro: Arnoldo Vasceoncelo Figarela
Auxiliares: Márcia Bezerra L. Caetano e Fledes Rodrigues Santos

FAST-AM: Hélder; Zé Carlos, Ricardo, Fábio Gomes e Alberto; Souza, Weverton, Wilker e Carlinhos; Claílson e Júnior Lacraia. Técnico: Sérgio Duarte.

FORTALEZA: Fabiano, Roniere, Menezes, Gilmak e Guto; Régis (Ricardo Baiano), Leandro, Bismarck e Luciano Henrique (Cleiton); Tatu e Maiquel (Reginaldo Júnior). Técnico: Flávio Araújo.

  • Matéria
  • Mais Notícias