menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em fases opostas, Náutico e Atlético-PR se enfrentam em Recife

Dia 01/03/2016
01:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, Atlético-PR e Náutico se enfrentam, neste sábado, em situações completamente opostas na tabela e no momento que vivem. O Rubro-Negro chegou ao G4 após derrotar o Botafogo na última rodada e alcançou as quartas de final da Copa do Brasil, goleando o Palmeiras por 3 a 0. Já o Timbu está desacreditado. O time é o lanterna do Brasileirão e amargou derrota nos pênaltis contra seu maior rival, o Sport, pela Copa Sul-Americana.

Na primeira rodada em que defende sua permanência entre os classificados na Libertadores, e de  olho no topo, o Furacão não deve contar com Paulo Baier neste fim de semana. Apesar de conseguir efeito suspensivo na decisão do STJD a respeito da postura do atleta, que burlou o exame antidoping, o camisa 30 não viajou com o grupo para Pernambuco, e tudo indica que será poupado da partida. Quando o veterano não joga, Vagner Mancini costuma escalar Elias em seu lugar, e desta vez não parece que será diferente.

A dúvida - como de costume - reside no ataque. Com duas vagas para três atletas, Vagner Mancini tem o que chamam de uma dor de cabeça boa. A tendência é que Marcelo volte à titularidade na Arena Pernambuco. Ao seu lado, Dellatorre e o artilheiro Éderson brigam para completar a linha de frente.

O Náutico busca um recomeço em 2013. Eliminado da Copa Sul-Americana, o Alvirubro pode voltar todas as suas atenções para o Brasileiro. Com apenas oito pontos conquistados em 14 jogos, a situação do Timbu é delicada. Mesmo com as dificulades, o treinador Jorginho exalta a força de vontade de seus comandados.

- Esses jogadores são merecedores de conseguir tirar o clube desta situação. Eles estão honrando a camisa do Náutico, podem ter certeza disso - disse o técnico do Timbu.

NÁUTICO X ATLÉTICO-PR
Data/Hora: 31/8/2013, às 18h30
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro:Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Zezinho, Elias (Baier) e Everton; Marcelo e Éderson (Dellatorre)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, João Felipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço  ; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Rogério e Olivera

  • Matéria
  • Mais Notícias