menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Falta de opções entre os zagueiros preocupa Botafogo

Charge Mario Alberto - Fluminense forjando
imagem cameraCharge Mario Alberto - Fluminense forjando
Dia 27/10/2015
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A confiança na base de 2011 fez com que o Botafogo se mexesse timidamente nesta temporada. O efeito colateral de poucos reforços contratados já reflete em apenas duas rodadas do Carioca. Contra o Nova Iguaçu, amanhã, o improviso pode ser a única saída de um time que sofre com falta de opções no sistema defensivo, agravado por lesões e pela demora na chegada de novos nomes.

A única contratação para o setor, Brinner, poderia receber a sua primeira chance devido à dúvida em torno de Fábio Ferreira, machucado na panturrilha direita. Porém, uma torção no tornozelo esquerdo tirou a possibilidade de o ex-jogador do Paraná estrear com a camisa alvinegra.

O drama da zaga segue em função de o jovem Matheus Menezes, que poderia ser uma opção, estar fora de combate por conta de um estiramento na coxa esquerda. Antônio Carlos é o único do setor em plenas condições e pode ganhar a companhia do volante Lucas Zen amanhã.

O quadro expõe o planejamento elaborado em cima de reforços pontuais. Se não haverá nenhuma contratação vultosa, o clube precisa, ao menos, preencher as lacunas a tempo de as competições engrenarem.

– No aspecto defensivo, temos a necessidade de algumas peças de reposição e vamos buscá-las – garantiu o presidente Mauricio Assumpção, em entrevista ao SporTV.

O clube vem trabalhando sem muito alarde. Depois da desistência em contar com José Rojas, por problemas clínicos, a cúpula do futebol estuda as disponibilidades de mercado. Mas até o momento não há uma operação em curso, o que afasta a hipótese de algum reforço imediato.

PROBLEMA NÃO TIRA SONO DE TÉCNICO

Logo no início da temporada, Oswaldo de Oliveira ganhou algo previsível ao longo do ano. Ter jogadores de um setor com problemas. No entanto, o discurso otimista do comandante renova a esperança na possibilidade de contar com a dupla de zaga titular, amanhã, em Moça Bonita.

– Acho que foi mera coincidência mesmo de machucar todos da mesma posição neste momento. O Fábio Ferreira poderia até ter treinado, apesar do inchaço na panturrilha. Vamos aguardar os testes deste sábado. Conto com ele para enfrentar o Nova Iguaçu – avisou o técnico.

Com o alto números de jogadores lesionados, o jovem Dória, de apenas 17 anos, foi promovido ao elenco profissional em caráter de urgência, para completar o time reserva durante a atividade de ontem.

– Vi alguns bons valores no time de juniores. Já tinha reparado o Dória na Copa São Paulo e tivemos essa coincidência das lesões dos zagueiros. Até para o treino, essa aproximação dos mais novos é muito interessante – avaliou Oswaldo.

BATE-BOLA:

Antônio Carlos, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no Engenhão

Como você está lidando com os inúmeros problemas na zaga?
São lesões que acontecem. Temos quatro para a zaga e se machucaram três em duas semanas. Claro que o Zen, como começou de zagueiro, vai fazer bem a função, se for o caso.

A indefinição sobre os reforços pode atrapalhar o trabalho?
Estamos analisando os adversários. Muitos trocaram duas peças no máximo. Quanto mais nós jogarmos bem e nos entrosarmos, melhor. Mas os reforços serão sempre bem-vindos.

O rótulo de xerife é algo que incomoda ou você gosta?
Tenho que fazer meu trabalho e fico feliz porque o pessoal ri e brinca. Mas não tem essa de xerife. Não sou dono da zaga. Apenas faço o meu melhor.

RAIO-X DA ZAGA

Antônio Carlos
Único em condições de jogo. Treinou bem durante a semana e está confirmado.

Fábio Ferreira
Uma pancada na panturrilha direita deixa dúvida se ele jogará amanhã.

Brinner
Machucado no tornozelo esquerdo, o reserva imediato está fora de combate.

Matheus
O irmão de Felipe Menezes também não será opção por conta de uma lesão na coxa.

Lucas Zen
Diante de tantos problemas, o volante pode ser improvisado no setor defensivo.

O SISTEMA DEFENSIVO EM 2012

Indicação de Oswaldo
Marcus Túlio Tanaka foi o único jogador que o treinador alvinegro fez questão que o clube buscasse. Mas o alto salário e a multa rescisória com o Nagoya Grampus (JAP) impediram o negócio.

Investida frustrada
Por atuar tanto na lateral quanto na zaga, José Rojas seria o nome para reforçar o sistema defensivo. Problemas clínicos tiraram o chileno do Botafogo.

Primeiro e único
Até o momento, o clube só contratou Brinner para o setor. O jogador é considerado uma aposta e chegou para ser opção no banco de reservas.

Volta ao mercado
Os dirigentes estão cientes do problema e buscam um jogador que possa fazer a função. Existe a possibilidade de contratação não só de um zagueiro como de um lateral-esquerdo.

  • Matéria
  • Mais Notícias