Falta de informações complica entrada de torcedores na Arena Pernambuco
- Matéria
- Mais Notícias
A chegada dos torcedores na Arena Pernambuco, palco do jogo deste domingo entre Espanha e Uruguai, pelo Grupo B da Copa das Confederações, começou tranquila. O esquema de logística adotado pela organização do evento funcionou bem, uma vez que relatos de torcedores elogiaram o trasporte público. O que deixou os fãs em dúvida foi a falta de informação por parte dos voluntários e até mesmo informações diferentes nos ingressos e no mapa de entrada do estádio.
Um torcedor chegou à Arena Pernambuco com um ingresso indicando o setor amarelo do estádio, Portão F. Porém, ao buscar sua entrada no mapa percebeu que se tratava de outro acesso. O mesmo Portão F indicado no mapa do estádio fica no setor azul. E a falta de informação dos voluntários complicou ainda mais a situação. "Sigam o fluxo", gritava um dos voluntários, sem explicar por onde o torcedor deveria entrar.
E MAIS:
Chuva forte deixa Arena Pernambuco em alerta antes da partida
Rivais, Uruguai e Espanha têm retrospectos diferentes em estreias
Tabárez: 'Se jogarmos dez partidas contra a Espanha, eles ganham nove'
Espanha x Uruguai: retirada de ingressos leva quase duas horas
Os voluntários orientam apenas para que os torcedores passem pelos guichês e aparelhos de raio-x, para depois buscarem seus locais no estádio. O fluxo de entrada é bom, mas depois a situação complica quando os fãs tentam encontrar seus acessos.
As autoridades pediram que os torcedores utilizassem o metrô até a estação Cosme Damião, para depois pegarem um ônibus que seguia até perto do estádio. O resto do caminho, não tão longo, seria com uma caminhada.
Os fãs que estão chegando na Arena avaliam de forma positiva esse trajeto. Segundo relatos dos mesmo, não há confusão. O que prejudica mais o acesso é a forte chuva que atinge a região da Arena Pernambuco, desde cerca de três horas antes da partida.
- Matéria
- Mais Notícias