menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Falcão revela recusa a convite para treinar o Grêmio

Jeff Stoughton (Foto: Andy Clark/ Reuters)
imagem cameraJeff Stoughton (Foto: Andy Clark/ Reuters)
Dia 27/10/2015
23:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Falcão é mesmo colorado. Se alguém pudesse duvidar após toda a sua história dentro do Inter, o técnico revelou mais um elemento que não deixa questionamento algum sobre sua preferência clubística: foi convidado para treinar o Grêmio, nos idos anos de 2001, e recusou.

Em uma pergunta sobre a comparação entre as situações de Renato Gaúcho e ele, o treinador surpreendeu aos presentes em sua primeira entrevista coletiva depois de ter ido ao campo e trabalhado com os jogadores.

- Há diferença de situação. Eu fui convidado para treinar o Grêmio e não aceitei, por uma questão simples. O Inter faz parte da minha história. Aquele momento foi uma maior demonstração de imparcialidade. Eu não aceitei, é uma relação de 16 anos aqui, fiz todas as categorias de base, fiz mirim, tudo. Acho que consegui ser imparcial. Estou no time que me criei e vou tentar fazer história como treinador - disse Falcão.

Depois, o ídolo colorado não quis revelar quem o convidou e quando aconteceu. O episódio ocorreu em 2001, quando curiosamente Celso Roth deixava o comando do Grêmio. José Otávio Germano fez a proposta à Falcão, que não aceitou.

- É tão antigo, já até esqueci. O que mais marcou, foi a condição de imparcialidade, foi isso. Me representou a imparcialidade como jornalista, com todo respeito não tem como trabalhar lá no Grêmio. Minha praia é aqui - assume.

E em sua praia, no Beira-Rio, Falcão reestreia pelo Colorado. Neste sábado, às 18h30, o técnico comanda a equipe contra o Santa Cruz, pelas quartas da Taça Farroupilha.

  • Matéria
  • Mais Notícias