menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Falcão compara relação com grupo do Inter a casamento

Dia 27/10/2015
21:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Falcão de respostas curtas da última entrevista desapareceu nesta terça. Mais tranquilo, o técnico falou sobre sua relação com o grupo de jogadores do Inter após quase dois meses no comando do clube. O treinador adentrou o mundo da música e comparou a sua relação com os jogadores à de Toquinho e Vinícius de Moraes.

continua após a publicidade

O técnico utilizou uma frase dita por Toquinho para resumir sua relação com os comandados.

- A relação é muito boa, de hierarquia, de respeito a eles, como acho que tem que ser a relação dentro de um grupo. Tem que ter os cuidados naturais. Não tenho tido dificuldades. Espero que continue assim. É de parte a parte. Temos que ter um casamento. Como dizia o Toquinho, ao falar do Vinícius, era uma relação tão fantástica, que parecia de casados, mas sem sexo. Não tem como não ter problema, porque os grupos são heterogêneos, mas os problemas que ocorreram até agora foram problemas pequenos, que foram resolvidos – disse Falcão.

Nos quase dois meses completos a frente do Inter, Falcão ainda não atingiu a plenitude da felicidade. Para o técnico, é impossível ser feliz durante todos os momentos. Mas situações como a vitória contra o América ou o título gaúcho tem de ser aumentadas e vividas intensamente.

continua após a publicidade

- A felicidade não existe totalmente. Temos que transformar os momentos felizes em um espaço maior de tempo. Mas se fosse sempre feliz, não sei como seria. Tem uma música que fala que felicidade não existe: que o que existem são momentos felizes – filosofa Falcão.

O treinador também contou como funciona para que a felicidade e a relação com o grupo continue boa. Conversas individualizadas ajudam o técnico em entender melhor os atletas.

continua após a publicidade

- Eu converso com os jogadores, às vezes individualmente. Às vezes é preciso encostar mais um no que do outro, depende. Temos uma relação muito boa. É uma liberdade extensa que temos – completou.

Nesta quarta-feira, o Inter terá trabalho dobrado, já que treina em dois turnos. O próximo compromisso colorado será no domingo, às 16h, diante do Palmeiras, no Beira-Rio.

  • Matéria
  • Mais Notícias