Fabrício, centenário, tenta recuperar o prestígio

- Matéria
- Mais Notícias
O atual grupo do Cruzeiro tem uma seleta lista de seis jogadores que já ultrapassaram a marca de cem partidas com a camisa do clube. Todos são titulares com Cuca e donos de sua posição, com a exceção do volante Fabrício. Mas, contra o Fluminense, no próximo sábado, ele está confirmado na equipe que começa o jogo e tem a oportunidade de aumentar o seu prestígio com o treinador celeste.
Receba antes pelo celular a escalação da Raposa!
Fabrício comenta sobre a possível volta ao time titular
Fabrício volta a figurar entre os titulares após um longo período de quase sete meses. Ele substitui Henrique, que defenderá a Seleção Brasileira em amistosos contra a Holanda e a Romênia.
O tempo fora se deu por conta de uma cirurgia do jogador no púbis. Após a recuperação física e técnica, Fabrício agora pode recuperar o status de referência no elogiado meio de campo azul.
Foi com a trinca Fabrício/Marquinhos Paraná/Henrique que a Raposa viveu grandes momentos de 2008 a 2010. A regularidade do meio era tão grande que os três já têm mais de cem jogos pelo clube.
Os outros centenários da Toca da Raposa 2 são: o goleiro Fábio, o lateral/meia Gilberto e o atacante Thiago Ribeiro.
Hoje, a opção de Cuca é por ter cinco dos centenários como titular, com Fabrício fora do time. Mas, tão logo ele se recuperou da cirurgia, o volante já voltou a ajudar a equipe, sempre entrando no segundo tempo.
Agora, aparece a oportunidade de mostrar que a contribuição pode acontecer desde o primeiro minuto, com a habitual raça em campo.
- É um jogador que tem toda a nossa confiança e que vai jogar agora – afirma Cuca.
Renovação contratual
O atual contrato de Fabrício se encerra em dezembro. Mas o Cruzeiro e o jogador tem o interesse de prolongar o vínculo por mais tempo.
O empresário do volante, Reinaldo Pitta, deve se reunir com o presidente Zezé Perrella para discutir os termos do novo compromisso, nesta ou na próxima semana, de acordo com Fabrício:
- Tem que conversar. Meu empresário deve vir a Belo Horizonte nesta semana ou na semana que vem para conversar com o Zezé (Perrella, presidente) e tentar acertar uma renovação. Quem sabe mais uns três ou quatro anos. Eu quero ficar, meu interesse é em ficar. Mas depende do Cruzeiro. Se as duas partes querem, fica mais fácil.
- Matéria
- Mais Notícias