menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fábio Júnior decide, América-MG vence e lidera o Mineiro-2011

Dia 27/10/2015
22:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atlético-MG e América fizeram mais um clássico muito disputado no Campeonato Mineiro. Em uma partida com chances para as duas equipes, o Coelho acabou derrotando o Galo por 2 a 1 de virada. O atacante Fábio Júnior, autor dos dois gols de seu time, foi o nome da partida.

Com o triunfo, a equipe americana assumiu a primeira colocação, antes ocupada pelo Alvinegro, adversário do duelo deste domingo, na Arena do Jacaré.

Primeiro tempo:

O clássico mal começou e com apenas 30 segundos de partida, o artilheiro do Campeonato Mineiro já chegou com perigo ao gol do Galo. Fábio Júnior chutou no cantinho de Renan Ribeiro, mas a bola saiu para a linha de fundo. 

Em uma boa jogada de Fábio Júnior, a bola ficou com Sheslon na intermediária. O lateral direito finalizou forte e obrigou o arqueiro atleticano a realizar boa defesa. No rebote, o atacante Luciano tentou um chute. Contudo, Renan Ribeiro conseguiu desviar e jogar a bola para escanteio.

Apenas com sete minutos de partida, o Atlético conseguiu chegar à meta do América. Após saída errada da zaga, Diego Tardelli ficou com a bola e finalizou de fora da área. Porém, a bola ficou tranquila para o experiente goleiro Flávio.

O América, aos dez minutos chegou novamente com perigo. Mais uma vez, o ex-atleticano Sheslon finalizou da intermediária, obrigando Renan Ribeiro a fazer belíssima defesa. No rebote, Richarlyson tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Fábio Júnior. O lateral direito do Coelho ficou com a sobra e cruzou para o meio da área, porém ninguém conseguiu dominar a bola. 

Apesar do bom momento do Coelho, foi o Galo quem abriu o placar. Em uma excelente jogada do ataque alvinegro. Diego Tardelli lançou Renan Oliveira na linha de fundo, que cruzou para Neto Berola finalizar de canhota e sem chances para Flávio.   

A estrela do artilheiro brilhou aos 20 minutos de partida. Rodrigo realizou um belíssimo lançamento para o atacante Luciano, que rolou para Fábio Júnior finalizar tranquilamente. O goleador do Coelho chutou a primeira em cima de Werley, que estava sobre a linha do gol, e no rebote colocou ela onde a galera gosta: no fundo das redes de Renan Ribeiro.

O Galo tentava chegar ao gol do América. Mas não oferecia o mesmo perigo que o rival. Aos 25 minutos, após uma tabela entre Tardelli e Renan Oliveira, o meia-atacante finalizou de fora da área, mas a bola ficou tranquila nas mãos de Flávio.

Após o gol do América, o jogo ficou muito concentrado no meio-campo. As duas equipes brigaram pelo domínio de posse de bola, mas a partida estava muito igual.

Melhor jogador do Atlético na primeira etapa, o atacante Neto Berola procurava espaços para furar o bloqueio da defesa americana. Aos 35 minutos de partida, o baiano driblou Micão e tentou finalizar. Contudo, acabou batendo fraquinho para o gol.

Depois de excelente lançamento do volante Richarlyson, Diego Tardelli ficou na cara do gol. O atacante do Atlético tentou tirar a bola de Flávio, mas o experiente goleiro do Coelho fez ótima defesa e impediu o tento do Galo.

O fim do primeiro tempo teve predomínio do Alvinegro, que começou a tocar a bola no meio-campo e usufruir mais de seus armadores: Renan Oliveira e Ricardinho.

Sempre com o lateral direito Sheslon e o atacante Fábio Júnior, o Coelho chegava ao gol do Galo. Após boa jogada de Rodrigo, o centroavante dominou a bola dentro da área de Renan Ribeiro e rolou para o camisa 2 finalizar. Porém, a bola bateu em Réver, que impediu que ela chegasse à meta alvinegra.

No último minuto do período regulamentar, o América chegou com perigo. Em mais uma falha da zaga atleticana, a bola ficou com Fábio Júnior, que finalizou para fora, ao tentar tirar a bola de Renan Ribeiro.

Segundo tempo:

O Galo voltou para a segunda etapa com Jackson no lugar de Ricardinho. O jogador entrou para fazer a lateral e Serginho retornou ao meio-campo.  Aos dois minutos,  Renan Oliveira recebeu ótima bola na intermediária e finalizou com perigo por cima do gol de Flávio.

Aos quatro minutos, Serginho deu uma arrancada, fintou um jogador e ficou de frente para o goleiro Flávio. Ao tentar driblar o arqueiro, o volante sofreu pênalti. Na cobrança, Tardelli bateu mal e o experiente camisa 1 fez ótima defesa para alegria da torcida americana.

Depois do pênalti para o Atlético, o clima entre as duas equipes esquentou. Diego Tardelli acabou se estranhando com Micão após uma jogada pela lado esquerdo do ataque.

A partida continuou agitada e as duas equipes tentavam se impor. O Galo, sem Ricardinho, não conseguia realizar a ligação entre meio e ataque. Já o Coelho tentava lançamentos de longa distância, sem sucesso.

Após reclamar de uma falta em Richarlyson, o treinador do América, Mauro Fernandes, foi expulso pelo árbitro da partida aos 16 minutos.

Aos 23 minutos, um lance muito polêmico. Após cruzamento de Rodrigo, o meia-atacante Camilo, em posição irregular - segundo o árbitro -, tentou ajeitar a bola, que sobrou para Fábio Júnior empurrar para as redes. Entretanto, o gol foi anulado.

O Coelho atingiu a virada aos 27 minutos da etapa complementar. Após receber bom passe, Fábio Júnior driblou Werley e bateu de fora da área. A bola morreu no fundo das redes de Renan Ribeiro. 

Após o gol que marcou a virada, o América recuou a equipe e começou a jogar nos contra-ataques. O Galo forçava as idas ao ataque e, aos 37 minutos, Magno Alves chutou forte de fora da área e a bola passou raspando o travessão.

No último minuto da partida, o Galo teve chance de empatar o jogo. Entretanto, Magno Alves chutou em cima da zaga e não marcou o que seria o gol de empate.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 27/2/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) Marconi Helbert Vieira (MG)
Renda/Público: R$ 185.200,00 - 17.036 pagantes

Gols: Neto Berola (13' do 1ºT), Fábio Júnior (20' do 1ºT, 27' do 2ºT)

Cartões amarelos: Dudu (18' do 1ºT), Neto Berola (23' do 1ºT), Leandro Ferreira (46' do 1ºT), Flávio (3' do 2ºT), Irênio (4' do 2ºT), Serginho (8' do 2ºT), Renan Oliveira (11' do 2ºT), Richarlyson (30' do 2ºT), Zé Luis (40' do 2ºT)
Cartões vermelhos: Mauro Fernandes (16' do 2ºT)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho (Jackson - intervalo) e Renan Oliveira (Magno Alves - 14' do 2ºT); Neto Berola (Mancini - 19' do 2ºT) e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior.

AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon (Otávio - 30' do 2ºT), Micão, Gabriel e Rodrigo; Sheslon, Dudu (Nando - 9' do 2ºT), Leandro Ferreira, Irênio e Camilo; Luciano (Moisés - 34' do 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

  • Matéria
  • Mais Notícias