menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fábio Ferreira e Welinton fazem duelo dos vilões no clássico deste domingo

Dia 27/10/2015
22:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O cabelo no estilo moicano vira detalhe diante das semelhanças entre os zagueiros Fábio Ferreira e Welinton. Titulares no clássico deste domingo entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão, os jogadores têm em comum o fato de terem sido rotulados de vilões pelos torcedores dos dois clubes.


Os defensores são protagonistas de lances bisonhos e falhas comprometedoras em alguns lances. A torcida torce o nariz quando os jogadores se aventuram a dominar a bola, mas vêm se conformando ao vê-los com uniforme. Apesar das frequentes contestações que sofrem externamente, porém, foram titulares na maioria dos jogos em 2012 e têm a confiança interna nos clubes deles.


A responsabilidade de Fábio Ferreira aumenta com a ausência de Antônio Carlos. Embora ele seja o atleta que mais atuou pelo Botafogo em 2012, tendo sido desfalque em apenas um dos 46 compromissos do Glorioso, a torcida não vem perdoando os erros dele nos últimos jogos e uma das facções de organizada exibiu faixa pedindo a saída do defensor em protesto no último sábado. O clássico pode azedar de vez a relação com os alvinegros ou dar um sossego momentâneo. O camisa 4 promete empenho para reviver os bons dias.


– No geral, estamos satisfeitos com a nossa luta. Vamos batalhar para melhorar nos próximos jogos - comentou Fábio Ferreira.


Welinton também não tem tido vida fácil desde que subiu ao time profissional, em 2009. As críticas já fazem parte da rotina do jovem. No início do ano, ele chegou acima do peso para a pré-temporada e atrasado em alguns treinos. Depois de ele ficar esquecido com Joel, o clássico será a quarta partida consecutiva dele no Brasileiro, no qual é o zagueiro que mais roubou bola.


– O Welinton é um jogador que já vinha atuando bem, mas comprometia em uma ou outra jogada. Tem demonstrado vigor – disse Dorival Júnior.

  • Matéria
  • Mais Notícias