Fabiana Murer leva a prata no salto com vara

- Matéria
- Mais Notícias
Em disputa emocionante, a campeã mundial Fabiana Murer conquistou a prata no salto com vara, no atletismo, no Pan-Americano de Guadalajara, nesta segunda-feira. A brasileira terminou a prova com a marca de 4m70.
O ouro ficou com a cubana Yarisley Silva, que de quebra alcançou o novo recorde pan-americano, que pertencia a Fabiana (4m65), ao saltar 4m75. Já o bronze foi para a norte-americana Rebecca Holiday, que não conseguiu superar a marca de 4m30.
Fabiana, que optou por saltar apenas a partir dos 4m50, deu um susto nos brasileiros, e só passou pela marca em sua terceira tentativa. Mais uma vez na última chance, a atleta avançou ao aumentar o sarrafo para 4m65, cinco centímetros a mais que a marca de Yarisley, que até então liderava a prova.
Logo depois a brasileira saltou nos 4m70 e fez o novo recorde pan-americano, que minutos depois foi igualado e superado pela cubana, vencedora da prova.
- Sabia que tinha que saltar por volta de 4m70, achava que isso dava para ganhar, foi o que eu fiz. A cubana saltou bem e mereceu essa medalha - disse Murer.
A brasileira finalizou:
- Talvez se tivesse menos saltos no começo, poderia ter saltado mais alto. Ela saltou bem e ganhou hoje.
- Matéria
- Mais Notícias