Expulsões do Real Madrid causam polêmica na Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
As expulsões de Xabi Alonso e Sergio Ramos no final da goleada do Real Madrid sobre o Ajax por 4 a 0 pela Liga dos Campeões causaram polêmica. Já classificado em primeiro lugar do grupo, muitos acreditam que José Mourinho tenha forçado os cartões, chamados "autoexpulsões" pela imprensa local, para que os dois jogadores não chegassem às oitavas de final da competição pendurados. O treinador português nega, mas alguns jogadores desconversam.
Após o jogo, Mourinho, além de negar a ordem, ainda mostrou seu descontentamento com os cartões:
- Não podemos tomar esses cartões tão facilmente em uma partida de 3 a 0 ou 4 a 0. Um aqui, outro lá... As última foram por coisas ingênuas. Não gostei, era uma partida fácil de controlar. O Ajax fez muitas faltas e, na primeira do Sergio Ramos, tomou cartão. As últimas por tentar ganhar tempo, já com o jogo morto, também não gostei.
O goleiro Casillas também desconversou, explicou o que o goleiro reserva Dudek lhe falou e qual o teor de sua posterior conversa com Sergio Ramos:
- São coisas de dentro de campo. Tinha que dar um aviso a um jogador dentro de campo. No final saiu tudo bem. O Dudek veio me perguntar de meus problemas estomacais, e eu falei para o Sergio Ramos marcar um atacante que estava entrando pelo seu lado.
Por fim, Sergio Ramos, um dos protagonistas da polêmica, deu seua versão do caso:
- Os cartões não foram buscados. Vendo como estava o placar, o árbitro podia ter evitado. Mas me expulsou...
- Matéria
- Mais Notícias















