Experiência de atletas na Copa do Brasil é trunfo do Cruzeiro no torneio
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, ao lado do Grêmio. E, no atual elenco, há jogadores importantes que conhecem bem o gosto de levantar o segundo mais importante troféu da temporada.
Dos titulares, Fábio, Egídio, Dedé, Bruno Rodrigo e Nilton venceram o torneio ‘mais democrático’ do país e poderão, com suas experiências, somar para que a Raposa passe pelo Flamengo. O duelo entre os dois começa hoje, no Mineirão.
No caso do volante e do Mito, a rivalidade dos tempos de Vasco contra o Rubro-Negro poderá até ser relembrada. Nilton destacou um gol que fez no clássico e já recebeu ligações de amigos vascaínos pedindo para repetir o feito.
- Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol de falta (pelo Cruzeiro) no Grêmio, espero poder voltar às origens do Vasco e fazer gols de falta. Tenho amigos vascaínos, que já me ligaram, falando: ‘repete o gol que fez quando estava no Vasco’. Fica essa rivalidade, o pessoal me acompanha e tem esse carinho – disse o camisa19 celeste.
Ainda no campo da rivalidade, Dedé foi elogiado pelo volante e disse que, em jogos decisivos como esse, confia na capacidade que o mesmo apresentou nos tempos de Vasco, quando venceu a Copa do Brasil há dois anos.
- Há uma grande segurança que ele passa, firme. Dá tranquilidade, segurança, se jogador passar pelo meio, a gente sabe que Dedé vai conseguir cobrir da melhor maneira, e é elemento surpresa, vindo de trás. É um excelente jogador e uma pessoa maravilhosa também – afirmou Nilton, já vislumbrando um bicampeonato da Copa do Brasil ao lado do Mito, novamente:
- O Cruzeiro é um dos maiores ganhadores, temos a oportunidade de nos distanciar nas conquistas (do Grêmio, que é tetra também). Espero que possamos trazer essa sorte, eu e o Dedé, pra conquistar esse título.
Além dos atletas já campeões da Copa do Brasil, o time celeste ainda conta com o treinador que se tornou especialista em chegar até a decisão da competição. Pelo Coritiba, Marcelo Oliveira foi vice-campeão em 2012 e em 2011 (Perdeu para Palmeiras e Vasco, respectivamente).
- Matéria
- Mais Notícias