menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Excesso de desfalques preocupa o Palmeiras

Dia 27/10/2015
22:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oito jogos seguidos sem derrota, ainda com chances de lutar por uma vaga na Libertadores de 2011 pelo Brasileirão e a um passo das quartas de final da Sul-Americana. Essa é a situação de momento do Palmeiras. Mesmo assim, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem motivos só para comemorar. Para o duelo de volta contra o Universitário de Sucre (BOL), nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e o clássico diante do Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, a preocupação é com a falta de opções pelo excesso de desfalques.

Com um elenco enxuto e pouco distribuído – são nove opções para o ataque e apenas duas para as laterais – Felipão não sabe o que fazer nos próximos compromissos. Ainda mais porque a equipe segue com partidas no meio e no fim de semana, já que disputa dois torneios.

Palmeiras tem arma 'secreta' para avançar na Sul-Americana

Contra o Universitário, o treinador tem quatro problemas. O goleiro Marcos e Ewerthon seguem em recuperação de lesões e sem chances de voltar. O atacante, aliás, só retorna em 2011. Além deles, o meia Valdivia e o lateral-direito Vitor estão machucados e não têm condições.

E se a situação já é ruim diante dos bolivianos, imagine então como estão as coisas para o clássico diante do maior rival. Somado a esses quatro desfalques, o Alviverde ainda não vai poder contar com Márcio Araújo e Gabriel Silva, suspensos.

Isso sem contar o zagueiro Maurício Ramos, que não suportou jogar até o fim contra o Ceará, no último domingo, e é dúvida para os dois compromissos.

– Vamos jogando de acordo com a necessidade. Para quarta, vamos ver se colocamos todos os jogadores possíveis para passar para uma outra fase. Depois, vamos ver o que sobrou para o Corinthians – disse Felipão.

Sem priorizar algum torneio no momento, o técnico sabe das dificuldades. A torcida só espera que no fim, tudo dê certo. E que os jogadores resistam à maratona de jogos.


Confira um "com a palavra" de Anselmo Sbragia, preparador físico do Verdão:

"O nível físico do elenco é aceitável"

Não estamos tendo muitas lesões musculares, a maioria tem sido de outros tipos. Estamos fazendo um trabalho preventivo desde o começo do ano, mas com o excesso de partidas não há como evitar.

Em junho, fizemos um trabalho para suportar essa maratona. O nível físico do grupo é bem aceitável e, se conseguirmos manter os índices de força, terminará o Brasileirão sem grandes problemas.


Os problemas de Felipão

Marcos
Fora por dores no joelho esquerdo. Treinou com bola no último sábado. Sem data para retornar.

Ewerthon
Passou por artroscopia no joelho esquerdo em setembro. Só volta em 2011.

Vitor
Lesão muscular na região posterior da coxa direita. Só volta a treinar na próxima semana.

Valdivia
Contratura muscular na região posterior da coxa esquerda. Só volta em dez ou 15 dias.

Gabriel Silva
Suspenso no Brasileirão para o clássico. Joga nesta quarta, pela Copa Sul-Americana.

Márcio Araújo
Também suspenso no Brasileirão para o clássico. Joga nesta quarta, pela Copa Sul-Americana.

Maurício Ramos
Está com dores no tornozelo direito. Vai ser tratado e é dúvida para os próximos jogos.


Opinião

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras:

"Não tenho de priorizar nada (Brasileirão ou Sul-Americana). Isso também depende do número de jogadores disponíveis. Contra o Corinthians, se eu tiver 15 ou 16 (atletas à disposição), serão muitos"

Vinícius Martins, médico do Palmeiras:

"Para evitar as lesões, só se não jogar. Você pode fortalecer, balancear o treino, mas não tem como evitar. Existe também o imponderável de cada jogo. E não tem como poupar por causa das suspensões"

  • Matéria
  • Mais Notícias