Etapa do Rio do World Tour é adiada mais uma vez
- Matéria
- Mais Notícias
O Billabong Rio Pro, etapa do circuito mundial de surfe (World Tour) que está sendo realizada na praia da Barra da Tijuca, foi adiada mais uma vez nesta segunda-feira. Mais uma vez as condições climáticas não ajudaram. O vento sudoeste forte, a forte chuva e o mar mexido não permitiram que os melhores surfistas do mundo competissem no Rio de Janeiro.
- As condições estão muito desfavoráveis hoje (segunda-feira). Vento maral muito forte, tempo fechado, muita chuva e essas condições já eram previstas desde ontem. Esse vento está trazendo uma nova ondulação e eu acredito que nos próximos dias vamos ter boas condições pra rolar o evento. Existe uma previsão de melhora para amanhã (terça-feira) e é possível que o evento comece aqui mesmo na Barra, porém, pelo tamanho da ondulação que está previsto, a tendência é fazer boa parte do campeonato no Arpoador - disse Daniel Friedman, diretor de prova da única etapa brasileira do World Tour.
A janela para a realização da competição abriu-se na última quarta-feira, porém desde então as condições do mar não estiveram favoráveis. No período, o torneio feminino do World Tour foi realizado e terminou no domingo, com vitória da havaiana Carissa Moore.
No total, nove brasileiros competirão no Rio de Janeiro, sendo 36 surfistas no total. Uma nova chamada para o início da etapa será realizada nesta terça-feira, às 7h (de Brasília).
- Matéria
- Mais Notícias















