menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estreante, Autuori quer Vasco de cabeça erguida: ‘Hora de reagir’

Michael Johnson e Deco (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
imagem cameraMichael Johnson e Deco (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Dia 21/10/2015
18:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vida nova. É o que Paulo Autuori pretende proporcionar ao Vasco a partir desta quarta-feira, quando estreia no comando do time contra o Olaria, às 16h, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.

Com duas derrotas no torneio, o Cruz-Maltino é o último colocado do Grupo A, fato que torna irreconhecível a equipe que chegou à final do primeiro turno. Para o novo técnico, chegou a hora de recuperar a auto-estima do elenco. De preferência, com uma vitória.

– (A equipe) saiu desacreditada no primeiro turno. Houve um momento que ninguém acreditava e chegou a final. Mas perdeu a final e não houve uma reação nos primeiros jogos na Taça Rio. Agora é a hora de reagir. Sabemos que a exibição no próximo jogo, além do resultado, será importante para acelerar essa auto-estima – afirmou.

Autuori foi apresentado no último sábado, na mesma semana em que Gaúcho foi demitido do cargo. Com pouco tempo para arrumar o time de acordo com métodos próprios, o comandante alega que é adepto do estilo de Ricardo Gomes, desde que o diretor técnico ainda era o treinador do Gigante da Colina.

Sendo assim, apesar de ter mudado algumas peças entre os titulares, a dinâmica de jogo vascaína nesta quarta pode ter semelhanças com a apresentada até agora, já que Ricardo costumava aconselhar e conversar com Gaúcho.

– Vou falar sempre em conceitos. Acredito nisso, não vai ter muita dificuldade. Vi o Vasco jogando desde a época do Ricardo Gomes. Além da amizade, compartilho muitos os conceitos com o Ricardo – revelou.

  • Matéria
  • Mais Notícias