Essencial para campanha do Grêmio, Elano volta 100% contra o Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
Se o Fluminense conta com o retorno de Deco diante do Grêmio, o Tricolor gaúcho não fica muito atrás. Recuperado de um edema no músculo adutor da coxa direita, o apoiador Elano está de volta após dois jogos para o duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta, no Engenhão. E ele tem sido essencial para o Grêmio desde a sua estreia, na vitória contra o Cruzeiro, no dia 15 de julho.
Envolvido na troca com o atacante Miralles, que foi para o Santos, Elano era a peça que faltava no meio de campo tricolor. Com ele, foram quatro vitórias seguidas logo de cara. Tal sequência foi decisiva para o Grêmio, que se estabeleceu como um dos candidatos ao título do Brasileirão.
Em 18 jogos, ele contribuiu com cinco gols e seis assistências. O seu aproveitamento é de 64,8%. São 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas com o Grêmio. E o camisa 7 atribui tal rendimento à sua perfeita adaptação aos ensinamentos de Vanderlei Luxemburgo e aos companheiros de time.
- Tenho me encaixado muito bem. Apesar de entender bastante o que o Vanderlei pede na sua maneira de trabalhar, o que é extremamente importante, eu consegui me adequar aos jogadores. Com isso, venho fazendo os gols e dando as assistências, que é o mais importante, já que tenho que ajudar o meu time a produzir. Ainda tenho oportunidades de fazer os gols e finalizar - disse o jogador, em entrevista coletiva, após ter garantido estar 100% para o jogo desta quarta:
E MAIS:
> Técnico não vê favorecimento ao Flu, mas critica renovação na arbitragem
> Luxemburgo garante Grêmio no ataque contra o Fluminense: 'Vamos nos expor'
> Para 'amenizar' efeitos de eleição, Grêmio seguirá no Rio até sexta-feira
> Luxa irá definir o Grêmio que enfrenta o Fluminense após conversa com trio
- Estou bem. Fiz o meu primeiro treino com bola hoje (na última terça) depois de uma semana parado fazendo tratamento e trabalho físico apenas. Estou voltando extremamente bem e 100% para fazer o melhor para o Grêmio, pois em um jogo como esse não tem como ir pela metade.
- Matéria
- Mais Notícias















