menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Espião tricolor, vizinho do Ninho quer ajuda do Flamengo contra o Galo

Treino do Flamengo com a bandeira do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraTreino do Flamengo com a bandeira do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 27/10/2015
22:03

  • Matéria
  • Mais Notícias


Desde que o Flamengo perdeu para o Fluminense no último clássico, há um mês, um fato curioso chama a atenção no Ninho do Urubu. Uma bandeira do tricolor foi hasteada na varanda de uma casa no condomínio que fica em frente ao campo 5 do centro de treinamento rubro-negro. O comerciante Bruno Rocha, de 36 anos, que mora no local há cerca de 12 meses, conta como foi a iniciativa de provocar os rivais.

– Desde que os profissionais vieram treinar aqui eu estava esperando o momento certo para colocar a bandeira. Quando ganhamos o clássico em cima deles, achei a hora ideal – brincou Bruno.

Com vista privilegiada para o campo, Bruno Rocha deixou de ser o “espião” para apoiar o Flamengo contra o Atlético-MG hoje. A poucas rodadas para o fim do Brasileirão, o tricolor espera uma ajudinha rubro-negra contra os mineiros, para deixar o título do Flu ainda mais perto.

– Vamos esquecer as desavenças do passado neste centenário de Fla-Flu. Espero que o Flamengo ganhe do Galo para que todo mundo fique bem no Brasileiro – avisou.

Por dentro do que acontece nos treinos do Fla, Bruno alfinetou alguns jogadores do Rubro-Negro.

– Love não treina, só enrola, Negueba fala demais, Dorival grita muito e o Adriano só fica paradão – detalhou o torcedor, que ainda brincou com a atitude da comissão técnica de fechar o jogo-treino de Adriano.

– Eu ia colocar uma faixa, “Aluga-se para espião adversário”, mas achei que iriam pegar no meu pé.

TRICOLOR QUE GOLS DE LOVE E BOTTINELLI

Se Vagner Love e Bottinelli já deram alegrias para a torcida do Flamengo, também já foram motivo de comemorações para o torcedor tricolor. Por isso, Bruno Rocha quer um gol de cada jogador, na partida contra o Atlético-MG.

No último Fla-Flu, que o time das Laranjeiras venceu por 1 a 0, o meia argentino perdeu um pênalti, defendido por Diego Cavalieri, no fim da partida. Já Vagner Love, que não faz gol há cinco jogos, não vem tendo um bom rendimento com a camisa do Flamengo neste returno do Brasileirão.

– O Bottinelli nos deu muita alegria no clássico, batendo o pênalti na mão do Cavalieri e o Love não vem fazendo mais nada. Por isso, eu ficaria muito feliz em poder ver os dois marcando os gols da vitória em cima do Galo. Seria bom para eles, pois sairiam de um jejum enorme e, de quebra, seria ótimo para o Flu também, pois não deixaria o Atlético chegar perto de nós – brincou.

COM RECEIO DE ASSUMIR A TORCIDA

A vontade de qualquer torcedor do Fluminense é de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2012, nem que isso dependa de uma vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG. Embora um triunfo do Rubro-Negro sobre o Galo ajude bastante o Tricolor carioca, Bruno Rocha não deixa a rivalidade de lado, e admite que não torcerá para o Flamengo vencer.

– Sou tricolor de coração e não posso torcer por uma vitória do Flamengo. Vou torcer e muito por uma derrota do Atlético-MG. Não vou pensar se o Flamengo ganhou o jogo ou não, mas sim que o Galo perdeu a partida, não importa para quem – disse o torcedor.

Depois que colocou a bandeira do Flu ao lado campo 5 do Ninho, Bruno ficou bastante conhecido pela torcida tricolor:

– Não pegaria bem depois disso tudo torcer pelo grande rival.

BATE-BOLA
Bruno Rocha
Torcedor do Fluminense, que mora ao lado do Ninho do Urubu

Qual foi a reação no primeiro dia em que colocou a bandeira?
Eu não quis sair na varanda nos primeiros dias, achando que iriam me jogar umas pedras. Como eles perderam o jogo, não podiam me sacanear. Quando os jogadores viram, um cutucava o outro e mostrava.

Os cariocas podem facilitar para o Atlético-MG?
Acho que não vai rolar isso, não. É mais fácil o Cruzeiro entregar para nós, para não deixar o Galo ser campeão. Dependendo dos resultados, o Vasco também pode nos ajudar no último jogo.

Alguém do Flamengo já falou alguma coisa com você?
Meu filho estava na varanda e um segurança perguntou se ele era tricolor também. O segurança falou que o Flu será o campeão.

Já acompanhou algum treinamento do Adriano?
Assisti ao jogo-treino contra o Audax. A molecada passa mole por ele, está muito lento. Se ele voltasse com uns 60% do que jogava, poderia render algo.

  • Matéria
  • Mais Notícias