Especialistas falam de Fla x Santos 'à moda antiga'

- Matéria
- Mais Notícias
O jogo de quarta-feira, dia 27 de julho de 2011, entre Santos e Flamengo, realizado na Vila Belmiro, foi, sem dúvidas, a partida mais emocionante do ano. Não só pelo elástico placar de 5 a 4 para os rubro-negros, mas também por todo o contorno dramático e, claro, a qualidade técnica apresentada por ambos os times.
Neymar de um lado e Ronaldinho Gaúcho de outro foram além das expectativas e transformaram o jogo em um grande duelo. Um confronto que mostrou o poder de recuperação do Fla, que chegou ao empate após estar perdendo por 3 a 0, a displicência de Elano ao perder o pênalti com cavadinha e a virada rubro-negra no segundo tempo.
É lógico que cada torcedor brasileiro pode se lembrar de um jogo emocionante de seu time do coração e acreditar que o Santos e Flamengo de quarta-feira foi apenas mais um. Porém, para algumas pessoas que acompanham futebol há muito tempo, com gabarito para falar sobre o assunto, este foi um jogo que reviveu os grandes clássicos do passado, mas que também pode ser um dos jogos mais emocionantes da história do futebol nacional.
- Esse jogo foi sensacional, um dos melhores de todos os tempos. Teve tudo que é preciso no futebol, vontade, garra, entusiasmo, além da técnica e entrega dos times. Foi o jogo mais emocionante que já vi e o placar diz tudo - comentou Luiz Mendes, comentarista da Rádio Globo.
- Eu já vi um jogo parecido, mas não igual. Em 1975 teve um jogo entre Cruzeiro e Inter, em Belo Horizonte, e o resultado foi igual a este com a vitória do Cruzeiro. Teve também muita emoção, mas não com os requintes deste jogo - completou.
Os nove gols marcados foram apenas detalhes. O que realmente prevaleceu foi a genialidade e a técnica dos personagens principais, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Neste confronto, "futebol arte", dividido entre a juventude e a experiência, superou a correria.
- Acho que foi um jogo espetacular, talvez o mais emocionante dos últimos vinte anos, principalmente para os flameguistas. Acho que um jogo como este mostra por que o futebol é o esporte mais popular do mundo. Não foi só disputado, a técnica também prevaleceu sobre o preparo físico, que atualmente vem se sobrepondo à técnica. O Neymar e Ronaldinho abusaram - disse Roberto Assaf, colunista do LANCE!.
- Com esta quantidade de gols, me lembro de um jogo entre Santos e Atlético-MG e outro entre Botafogo e Atlético-MG, ambos foram 5 a 5, na década de 90.
Aos times que nos proporcionaram este brilhante embate, só nos resta a agradecer. Muito obrigado, Santos e Flamengo!
COM A PALAVRA, ROBERTO ASSAF
Colunista do LANCE!
Tentei lebrar de alguns jogos que o Flamengo tivesse virado a partida depois de estar perdendo por 3 a 0, mas não consegui. Me lembro de um jogo recente, que foi tão emocionante quanto este. Foi o Fluminense e São Paulo, pela Libertadores, que não teve tantos gols, mas foi bom devido às circunstâncias da partida.
A partida de ontem (quarta-feira) também me surpreendeu, pois sob o comando do Luxemburgo ainda não tinha feito uma partida tão boa, os jogos eram ruins, só jogava na retranca... E o Santos de ontem jogou diferente da época do Pelé, que marcava mais. Esse time atacou muito mais.
É um jogo que serve para ser gravado e mostrado para as pessoas que não gostam de futebol por que ele é amado no mundo inteiro.
- Matéria
- Mais Notícias















