menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Érica Matos perde para venezuelana e está eliminada no boxe

Federer (Foto: Martin Bernetti/AFP)
imagem cameraFederer (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Dia 27/10/2015
23:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na estreia do boxe feminino em uma Olimpíada, a brasileira Érica Matos foi eliminada, na manhã deste domingo, pela venezuelana Karlha Magliocco, ao ser derrotada por 15 a 14, em luta válida pelas oitavas de final da categoria peso mosca (até 51 kg). Diferentemente do boxe masculino, no feminino a luta tem quatro rounds de dois minutos cada.

No primeiro round, a luta começou muito estudada, mas a venezuelana mostrou mais agressividade e conseguiu a vitória por 3 a 2. No segundo, o combate ficou mais aberto e Érica começou tomando a iniciativa, bucando o ataque para conseguir uma boa pontuação, mas Magliocco também conseguia encaixar seus golpes. O round terminou em 3 a 1 para a brasileira, que virou o placar geral em 5 a 4.

No terceiro round, a brasileira tentou administrar a luta, agarrando a venezuelana por diversas vezes, e acabou sendo punida com uma falta pela arbitragem, o que rendeu dois pontos e fez a diferença para Magliocco na pontuação final do período, que terminou em 5 a 3. No round decisivo, Érica e Magliocco receberam uma punição da árbitra, que marcou dois pontos para cada lado. A venezuelana aproveitou e tentou administrar, conseguindo encaixar seus golpes no fim, fazendo com que o round terminasse empatado em 6 a 6.

Nas quartas de final, a venezuelana vai encarar a norte-americana Marlen Sparza.

  • Matéria
  • Mais Notícias