menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ensaiando reação, Ipatinga faz nova vítima na Série B

Dia 27/10/2015
23:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Ipatinga alcançou, nesta terça, a sua terceira vitória seguida na Série B do Brasileirão ao derrotar o Vila Nova, por 2 a 0, no Ipatingão. Resultado, que mantém as esperanças do time mineiro de evitar a queda para a Terceira Divisão.

Com esse resultado o time mineiro deixa, momentaneamente, a última posição da Série B. Já o Vila Nova se mantém como a primeira equipe fora da zona do descenso, na 16ª posição, com 32 pontos.

Além do resultado, o Ipatinga teve outro motivo para comemorar: 10.677 torcedores compareceram ao Ipatingão. O melhor público do time em toda a competição.

O jogo:

O Ipatinga começou a partida diante do Vila Nova disposto a buscar o gol logo nos primeiros minutos. Logo aos quatro minutos, Marinho Donizete passou por três marcadores e cruzou, sem perigo para o gol de Max. Aos seis, após boa jogada pela direita, o volante Rodrigo Antônio finalizou com força e o goleiro Max fez grande defesa. Aos 13, Walter Minhoca tabelou com Fabiano e finalizou para nova defesa do goleiro do Vila.

Acuado em campo, o time goiano apenas se preocupava em defender, para poder sair em contra-ataque. No entanto, a tática do Vila se mostrou ineficaz: só o Ipatinga jogava. Aos 16 minutos, nova oportunidade desperdiçada pelo Ipatinga. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o artilheiro Alessandro, que mesmo de frente para o gol, errou a finalização.

Aos 26 minutos, polêmica no Ipatingão. Roni recebeu na pequena área, driblou o goleiro Douglas e foi derrubado. Pênalti, que não foi marcado pelo árbitro Arílson Bispo da Anunciação, que ainda deu cartão amarelo para o atacante do Vila, que não enfrentará o Duque de Caxias na próxima rodada. Aos 29 minutos, outro pênalti não marcado, desta vez a favor do time da casa. Alessandro partia em velocidade, quando foi derrubado pelo zagueiro Cris, dentro da pequena área.

O Ipatinga seguia melhor em campo e foi premiado com a insistência aos 39 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, o volante Rodrigo Antônuio subiu mais alto que a marcação do Vila e fez Ipatinga 1 a 0.

Segundo tempo:

O Vila Nova veio com duas mudanças para a segunda etapa. Saíram Roni e Davi Ceará para as entradas de Max Pardalzinho e Allan. A partida seguia equilibrada, até a versatilidade do lateral-direito Luizinho decidir a partida. Aos 13 minutos, o camisa 2 do Tigre mineiro fez cruzamento com a perna esquerda e o atacante Fabiano cabeceou sem chances para o goleiro Max, que ainda viu a bola bater na trave esquerda e entrar. Ipatinga 2 a 0.

Ademir Fonseca, técnico do Vila Nova colocou mais um jogador ofensivo em campo: Éberson entrou na vaga do lateral-direito Ivan. No entanto, mesmo com um esquema ofensivo, o time goiano não conseguia vencer a marcação do Ipatinga, que seguia controlando a partida sem grandes dificuldades.

Já na parte final da partida, o Ipatinga satisfeito com o resultado passou a administrar o resultado. Já oVila Nova, conformado com o resultado apenas evitou uma derrota por um placar mais elástico. Aos 42 minutos, o Ipatinga ainda teve boa oportunidade para chegar ao terceiro gol. Alessandro, um dos artilheiros da Série B, ficou cara a cara com o goleiro Max, que foi salvo pela sua defesa.

Próximo adversários:

Na próxima sexta(15), o Ipatinga recebe a Ponte Preta, às 21h. Já o Vila Nova, no próximo sábado, recebe o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 2 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), Ipatinga (MG)
Data/Hora: 12/10/2010 às 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/Público: R$ 25.600,00 / 10.677 pagantes.

Cartões amarelos: Marcelinho, Duílio e Max Carrasco (IPA); Roni, Cris e Carlos Alberto (VIL).
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Rodrigo Antônio, aos 29'1T(1-0) e Fabiano, aos 13'2T(2-0).

IPATINGA: Douglas; Luizinho(Márcio Gabriel, aos 38'2T), Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Rodrigo Antônio e Leandro Brasilia e Walter Minhoca(Léo Mineiro, aos 44'2T); Alessandro e Fabiano(Amílton, aos 24'2T) Técnico: Gérson Evaristo.

VILA NOVA: Max, Ivan(Éberson, aos 20'2T), Cris, Éder Lima e Carlos Alberto; Gomes, Juninho, David e Davi Ceará(Allan, intervalo); Roni(Max Pardalzinho, intervalo) e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.

  • Matéria
  • Mais Notícias