Enquanto Milan tenta amenizar crise, Juve pode disparar na liderança
- Matéria
- Mais Notícias
Dois grandes em momentos diferentes entram em campo neste sábado pelo Campeonato Italiano. Primeiro é a vez da líder Juventus receber o Lazio em Turim, com a possibilidade de colocar sete pontos de vantagem sobre a segunda colocada Inter de Milão. Depois, é a vez do Milan visitar a Napoli para tentar amenizar a crise com as fracas campanhas no Calcio e na Liga dos Campeões da Europa.
Apenas 12º lugar na tabela e já acumulando seis derrotas na competição, o Rossonero não tem escolha: precisa vencer de qualquer jeito para não começar a ser incomodado pelo rebaixamento.
A crise ficou ainda maior quando Alexandre Pato perdeu um pênalti na derrota por 3 a 1 para a Fiorentina e a torcida foi atrás dele cobrar explicações. Por outro lado, mesmo com o retrospecto recente pífio, o técnico Massimo Allegri não deixa o clube e resiste bravamente no cargo.
O adversário deste sábado é o Napoli, time que pode alcançar a vice-liderança se vencer o Milan e a Inter de Milão não passar pelo Cagliari, no domingo.
Na Juventus só alegria. Na liderança desde o início de certame, a Velha Senhora voltou a convencer o torcedor depois de golear o Pescara com direito a dois gols de bicicleta.
Tranquila, a equipe espera uma Lazio atrevida, sobretudo após derrotar a Roma no clássico da "Cidade Eterna".
Confira como será a 13ª rodada na terra de Dom Corleone:
SÁBADO:
Juventus x Lazio
Napoli x Milan
DOMINGO:
Bologna x Parma
Catania x Chievo
Fiorentina x Atalanta
Inter de Milão x Cagliari
Siena x Pescara
Udinese x Parma
Roma x Torino
Sampdoria x Genoa
- Matéria
- Mais Notícias