Empresa faz acordo e obras do Mineirão têm data para recomeçar: segunda-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A empresa responsável pela construção da Minas Arena conseguiu fechar acordo com os operários que trabalham na modernização do Mineirão para encerrar a paralisação parcial iniciada na última quarta-feira.
A proposta oficial da construtora será comunicada pelos líderes sindicais aos trabalhadores no começo da manhã de segunda-feira e a expectativa da Secopa e da Minas Arena é de que os trabalhadores retomem as atividades no mesmo dia.
O acordo foi fechado em audiência de conciliação e instrução no Tribunal Regional do Trabalho, realizada na noite desta sexta-feira, entre a Minas Arena, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região (STIC-BH) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop-MG).
A proposta da Minas Arena para o fim da greve atende a todas as reivindicações dos trabalhadores, tais como: cesta básica ou cartão alimentação, estabilidade para os operários que fazem parte da comissão de representantes dos empregados, pagamento como participação nos lucros proporcional ao tempo de serviço na obra, plano de saúde para os trabalhadores até o final de junho, adicional de hora extra de 100% e reajuste salarial com aumento de 4% linear para todos os empregados.
Para que as obras estejam concluídas dentro do prazo (dezembro de 2012), os operários ausentes compensarão os dias que estiveram em paralisação no regime de 8 horas.
- Matéria
- Mais Notícias















