menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Elogiados, Bolívar e Índio serão os titulares do Inter

Contratos dos jogadores do Fluminense
imagem cameraContratos dos jogadores do Fluminense
Dia 28/10/2015
05:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um é bicampeão da América, capitão do título de 2010, liderança no vestiário. Outro, em números, é um dos maiores da história do Inter, com 27 gols marcados, também bicampeão da América e campeão mundial em 2006. Esse é o currículo da zaga titular daqui para frente escolhida por Celso Roth. Bolívar e Índio formarão a defesa vermelha na Libertadores de 2011.

Até a noite desta quarta, na vitória sobre o Jorge Wilstermann, Rodrigo era um dos mais cotados para continuar ao lado do General. Quando Roth tinha o zagueiro junto com Índio e Sorondo, escolheu o uruguaio e formou a dupla. Com a volta de Bolívar, no entanto, o técnico optou por repetir 2010 e escalar Índio. Agora, continua com os dois para o restante da temporada.

- Se encaminha para a manutenção deles como titulares. São jogadores que se conhecem. Tínhamos o planejamento de colocar ele contra o São Luiz, não deu, e colocamos hoje, arriscando. E aí vai os parabéns ao Departamento Médico e a fisioterapia do clube. Bolívar fez um bom jogo. O Índio do lado dele, até pela atuação dele também nas últimas ocasiões. Acho que se encaminha aí a zaga titular por tudo que já fizeram e podem fazer – revelou Celso Roth.

Em sua estreia na temporada de 2011, após uma artroscopia no joelho direito, Bolívar esteve seguro. Talvez muito porque nos treinamentos antes do jogo, ele trabalhou bastante a bola aérea tanto com Celso Roth quanto com Beto Ferreira, auxiliar técnico. O zagueiro também reconhece a dificuldade do momento para o treinador, em ter que escolher quem sacar do time.

- Essa escolha é complicada. O Celso tem varias poções para o setor, e quem jogava estava muito bem, vinham sendo seguros. Fico feliz pela confiança dele, mesmo sabendo que era minha primeira partida. Espero dar sequência ao trabalho. quem viu os últimos dois dias, trabalhei muito a bola aérea com ele. O tempo de bola você perde um pouco, e ssa conversa foi falando para isso, que eu ia atuar, mas sem saber do lado de quem. Falou para ser o mais simples possível, pela partida decisiva. Isso foi importante, tenho só agradece ao Celso – disse Bolívar.

Para o Gauchão, neste sábado, diante do Lajeadense, Bolívar deve atuar, já que precisa de ritmo de jogo. Como ainda há a viagem para Lajeado, a tendência é que a maioria dos titulares sejam poupados para a Libertadores, na próxima quarta. Já no domingo o Inter viaja para o México, onde enfrenta o Jaguares.

  • Matéria
  • Mais Notícias