Elogiado por Renato, Jean Deretti ficou sete meses sem atuar pelo Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
Jean Deretti ingressou no gramado da Arena aos 28 minutos do segundo tempo na derrota do Grêmio para o Atlético-MG. Uma espera de sete meses se encerrava para o jovem apoiador, de 20 anos, que alcançou apenas a sua sétima partida com a camisa tricolor na temporada. Recuperado de seguidas lesões – foram três –, ele conta com a admiração do técnico Renato Gaúcho para finalmente corresponder às expectativas no clube.
– Deretti é um jogador que vai nos ajudar bastante. Infelizmente, ele teve várias lesões. É um jogador que eu gosto bastante, fizemos alguns exames no garoto. Ele está à disposição, coisa que não acontecia há muito tempo – disse Renato, após o revés do Tricolor para o Galo, antes de completar:
– Ele é um garoto inteligente, vamos torcer que não tenha mais lesão, vai nos ajudar. Pode ter certeza que nos próximos jogos ele vai nos ajudar bastante. Coloquei ele (diante do Atlético-MG) para ser mais agressivo, colocar na ponta e puxar com velocidade.
Revelado pelo Figueirense, Deretti chegou ao Grêmio no início deste ano emprestado até junho de 2014 e precisará mostrar serviço para ser adquirido em definitivo. Foram apenas seis jogos com a camisa tricolor até o último domingo: cinco pelo Campeonato Gaúcho e um pela Libertadores, diante da LDU (EQU), pela primeira fase da competição. Seu último jogo havia sido no dia 13 de fevereiro, contra o Santa Cruz-RS, pelo Estadual.
Com as seguidas lesões, o apoiador também perdeu espaço na Seleção Brasileira Sub-20. Ele havia sido convocado para disputar o Torneio de Toulon e a Valais Youth Cup, competições que foram vencidas pelo Brasil.
- Matéria
- Mais Notícias