Eliminação na Liga dos Campeões faz Chelsea valorizar o Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
Sempre encarado como "mais importante para os sul-americanos do que para os europeus", o Mundial de Clubes pode ter caído do céu para o Chelsea. A competição é a chance que os Blues têm para se redimirem da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em entrevista ao site da Fifa, o goleiro Cech enumerou alguns motivos para o Chelsea buscar o título inédito.
- Não é muita gente que pode dizer que venceu o Mundial de Clubes, a competição especial dos vencedores continentais. É algo que gostaríamos de realizar, então estou ansioso pelo torneio e espero, depois de termos perdido a Supercopa da Europa (para o Atlético de Madrid), que a gente ganhe esse título. Será um torneio novo para nós e enfrentaremos um estilo de jogo diferente como o da equipe da América do Sul.
Na quarta-feira, depois de golear o Nordsjaelland por 6 a 1, no Stamford Bridge, o técnico Rafael Benítez admitiu que o Mundial passou a ter uma importância maior despois do fracasso na principal competição de clubes da Europa.
O Chelsea estreia no Mundial no dia 13 de dezembro, em Yokohama, contra o vencedor de Ulsan Hyundai e Monterrey, pela semifinal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias