Elano renova por um ano, mas nome ‘desaparece’ do BID; Reforço é inscrito
- Matéria
- Mais Notícias
Duas novidades do Santos tiveram seus nomes publicados no Boletim Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. Primeiro, o meia Marquinhos foi registrado e já pode estrear pelo novo clube. Além disso, o novo contrato do experiente Elano também apareceu como já sendo oficial. O meia de 33 anos assinou com o Peixe por mais um ano, estendendo o vínculo que havia terminado na última semana. No entanto, o registro "sumiu" do site da CBF poucas horas depois.
O contrato original de Elano, assinado no dia 16 de janeiro, possuía uma cláusula de prorrogação automática e o Santos solicitou sua aplicação para não perdê-lo na quarta rodada do Brasileirão, disputada um dia depois do fim do seu contrato. O problema é que o nome não foi publicado no BID até sexta-feira, data-limite para deixá-lo à disposição contra o Sport, domingo. Por isso, o camisa 22 não entrou em campo. Presente no sistema da CBF desde a semana passada, a prorrogação foi publicada na manhã desta segunda.
Assim que teve notícia disso, o Santos solicitou à CBF a retirada do nome de Elano do BID, já que a prorrogação é apenas um vínculo provisório. Agora, o clube espera que a renovação do contrato de Elano seja publicada nesta terça-feira. Caso contrário, o meia também será desfalque no dia seguinte, contra o São Paulo.
Reprodução do BID mostra prorrogação do contrato de Elano. Pouco depois, registro sumiu (Foto: Reprodução/CBF)
Apesar de já ter assinado a renovação, Elano não deverá cumprir todo o período de seu vínculo, que deverá ter validade até 31 de maio de 2016. A ideia do clube e do jogador é que haja uma transferência para o futebol da Índia entre setembro e dezembro deste ano. O veterano jogador defendeu o Chennayin na temporada passada e deve retornar para atuar na liga local. No fim do ano, Elano retornaria para o Paulistão de 2016, com chances de encerrar a carreira após o Estadual.
A iniciativa de renovar o contrato com Elano ocorreu em razão da liderança exercida pelo camisa 22 no elenco e também pelo respeito nutrido pela torcida. Em 2015, o meia atuou em 19 partidas e marcou dois gols, sendo reserva na maior parte da conquista do Paulistão. Elano tem seis títulos em três passagens pelo Peixe e passou recentemente a marca de 300 jogos.
Nos próximos compromissos do Peixe, a concorrência de Elano deve aumentar ainda mais. Contratado após se destacar com a camisa do Osasco Audax no Paulistão, Marquinhos teve contrato registrado até 31 de dezembro de 2015. Dos reforços contratados para o Paulistão, Rafael Longuine e o zagueiro Leonardo também já estão registrados.
Agora, só resta a regularização do atacante Neto Berola, algo que deve ocorrer nas próximas horas. O ex-jogador do Atlético-MG já foi destaque em treinamentos no CT Rei Pelé e foi bastante elogiado pelo técnico Marcelo Fernandes.E
- Matéria
- Mais Notícias