Elano estreia no Olímpico pelo Grêmio em grande estilo
- Matéria
- Mais Notícias
Se Elano já havia feito uma boa estreia pelo Grêmio diante do Cruzeiro, o camisa 7 tricolor se destacou ainda mais em seu primeiro jogo no Olímpico. Contra o Sport, nesta quarta-feira, o apoiador chamou a responsabilidade para si, foi um dos melhores em campo e, ao ser substituído por Marquinhos, recebeu muitos aplausos dos gremistas.
Tendo liberdade para criar, mas também com a responsabilidade de compor o meio de campo defensivo sempre que necessário, Elano foi o terceiro jogador do Grêmio que mais ficou com a bola nos pés (1'31), apenas atrás de Kleber e Zé Roberto. Foram 38 passes certos e apenas cinco errados. Um aproveitamento de 88,3%.
Foi graças a um desses passes que Leandro marcou o terceiro gol tricolor. Elano ainda iniciou a jogada que resultou no gol de Marcelo Moreno, o primeiro do Grêmio contra o Sport. Resumindo: teve participação em dois dos três tentos do time de Luxa.
E MAIS:
> Kleber desfalca o Grêmio e pode abrir vaga para Leandro
> Gremistas exaltam atitude e poder de reação em virada
Além de ter contribuído com uma assistência, Elano se destacou nos dribles: foram três, o maior número no Grêmio, e quase marcou o seu primeiro gol no novo clube ao cobrar uma falta no travessão de Magrão, no primeiro tempo. O camisa 7 ainda fez dois cruzamentos e perdeu apenas uma bola. Os números são da parceira LANCE/FOOTSTATS.
Contratado para dividir com Zé Roberto a responsabilidade pela criação no meio de campo, Elano tem correspondido às expectativas. Contra o Botafogo, no próximo domingo, ele terá nova chance de provar a sua eficácia com a camisa tricolor.
- Matéria
- Mais Notícias















