Egídio: ‘Me sinto preparado para assumir a 6 do Fla’

- Matéria
- Mais Notícias
Desde 2006, não teve jeito. A camisa 6 sempre esteve em posse de Juan. Criticado ou exaltado, ele sempre monopolizou a lateral esquerda. Egídio que o diga. Revelado pelo Flamengo naquele ano, o lateral demorou para ser aproveitado no time de cima. Com a saída do antigo titular, o jogador, de 24 anos, pinta como a principal opção para a posição na temporada 2011.
Assim que o Campeonato Brasileiro deste ano foi encerrado, o departamento de futebol, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, entrou em contato com Egídio, que disputou a competição pelo Vitória, para pedir que se apresentasse com o elenco, no dia 3 de janeiro.
Revelado pelo clube em 2006, Egídio não teve muitas chances no primeiro ano como profissional. Afinal, ele tinha a concorrência de André Santos e Juan. Internamente, o jogador era considerado de muita qualidade técnica. Porém, era consenso de que ainda precisava de mais experiência para ser aproveitado.
No ano seguinte, foi emprestado ao Paraná, pelo qual disputou o Campeonato Paranaense e a Copa Libertadores. A bela atuação contra o Flamengo, na fase de grupos do torneio sul-americano, fez com que o clube o requisitasse de volta. As idas e vindas do jogador ocorreram nos anos posteriores. Quando foi emprestado a Juventude, Figueirense e Vitória.
Desta vez, entretanto, Egídio considera que as últimas experiências ajudaram em seu amadurecimento. Em 2011, garante, lutará
para conquistar de vez o sonho de criança: vestir a camisa 6 e ser aplaudido pela torcida do time de coração.
– Estou preparado. Vou me doar ao máximo para a torcida me aplaudir. Hoje me sinto mais do que preparado para assumir essa camisa 6. Sonho com isso desde que eu cheguei ao clube, com 11 anos – garantiu.
Confira o Bate-Bola com Egídio:
O que espera da próxima temporada no Flamengo ?
Fiz um bom Campeonato Brasileiro pelo Vitória e acho que passei uma boa imagem. Espero fazer uma boa pré-temporada em Londrina e ajudar o Flamengo no Campeonato Carioca. Se houver uma chance, vou tentar fazer o meu melhor nas partidas.
Você se sente preparado para assumir a vaga de titular?
Estou mais maduro e pronto para assumir essa responsabilidade. Estou preparado para a oportunidade que eu sempre sonhei. No Flamengo, sempre me sinto como se estivesse na minha casa. Fiquei muito feliz ao saber que voltaria. Aguardo por uma chance para me firmar no clube.
Com aval de Edílio, ex-técnico das divisões de base do Flamengo:
"Egídio sempre foi um dos destaques nos juniores do Flamengo. Mas quando subiu, tinha Juan e André Santos com mais experiência. Eu acho que chegou a hora dele. Ele precisava jogar por outros clubes para pegar mais experiência. Ele tem qualidade, fazia gols nos juniores por saber bater na bola. Agora, já está mais pronto. Destaco nele a boa visão de jogo e a habilidade. É um jogador diferenciado para um lateral. Se juntar a habilidade de Léo Moura, na direita, e o Egídio, na esquerda, será muito bom para o Luxemburgo."
- Matéria
- Mais Notícias