Em duelo catarinense, Chapecoense quer manter JEC na lanterna
- Matéria
- Mais Notícias
No Brasileirão com mais catarinenses na história, finalmente chegou o primeiro duelo entre clubes de Florianópolis. Nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, Chapecoense e Joinville se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2015, ambos os clubes se confrontaram em três oportunidades: foram dois empates e uma vitória para o Joinville, na casa da Chape. Pelo momento vivido pelas equipes, dificilmente o resultado positivo em favor do JEC se repetirá. O time comandado por Hemerson Maria está na lanterna do torneio, com um ponto conquistado – empate com o Palmeiras na 2ª rodada. Já o Verdão do Oeste posiciona-se na 10ª colocação, com 6 pontos.
Os donos da casa, vindos de derrota para a Ponte Preta, não poderão contar com o meia Camilo, lesionado, e o lateral Apodi, expulso contra a Macaca. A Chapecoense faz boa campanha no Brasileirão, conseguiu ganhar de Santos e Coritiba até agora. Na Arena Condá, o clube está invicto no torneio. Apesar da melhor posição na tabela, o volante Gil não acredita em favoritismo do Verdão do Oeste.
- Vai ser um jogo complicado, sem favorito. Respeitamos a equipe do Joinville, que tenta quebrar esse jejum de vitórias na quarta. Acho que a gente tem que ter um puco mais de tranquilidade para colocar a bola para dentro e sair vitorioso nesta partida - comentou Gil, em entrevista coletiva.
Em quatro jogos no Brasileirão, foram três derrotas para o Joinville. A equipe catarinense ainda não se encontrou no campeonato após ser campeã estadual. A chegada de Marcelinho Paraíba, destaque do Catarinense, ainda não surtiu efeito. Durante todo torneio, o JEC fez somente um gol, na derrota para o Atlético-PR, na última rodada. Hemerson Maria mudou o time para o jogo contra o Furacão, mas não adiantou quase nada. No clássico contra a Chapecoense, o treinador escalará um time sem tantas mudanças.
- Nós fizemos um gol, de bola parada, precisamos produzir mais ainda. O que o Joinville vem produzindo não tem sido suficiente para conseguir as vitórias. Essa retomada de confiança, eu penso, ocorre a partir do momento em que conseguirmos a primeira vitória, e com futebol de boa qualidade. Assim, a confiança vai voltar a reinar em Joinville, e com ela os resultados bons virão – afirmou Hemerson Maria.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X JOINVILLE
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 03 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SP) e Helton Nunes (SP)
CHAPECOENSE: Danilo; Abuda, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil e Wagner; Ananias e Edmilson
Técnico: Marquinhos Santos
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo, Anselmo, Augusto César e Tiago Luís; Welinton Júnior e Jael.
Técnico: Hemerson Maria
No Brasileirão com mais catarinenses na história, finalmente chegou oprimeiro duelo entre clubes de Florianópolis. Nesta quarta-feira, às 19h30, naArena Condá, Chapecoense e Joinville se enfrentam pela 5ª rodada do CampeonatoBrasileiro. Em 2015, ambos os clubes se confrontaram em três oportunidades:foram dois empates e uma vitória para o Joinville, na casa da Chape. Pelomomento vivido pelas equipes, dificilmente o resultado positivo em favor do JECse repetirá. O time comandado por Hemerson Maria está na lanterna do torneio,com um ponto conquistado – empate com o Palmeiras na 2ª rodada. Já o Verdão doOeste posiciona-se na 10ª colocação, com 6 pontos.
Os donos da casa, vindos de derrota para a Ponte Preta, não poderão contarcom o meia Camilo, lesionado, e o lateral Apodi, expulso contra a Macaca. AChapecoense faz boa campanha no Brasileirão, conseguiu ganhar de Santos eCoritiba até agora. Na Arena Condá, o clube está invicto no torneio. Apesar damelhor posição na tabela, o volante Gil não acredita em favoritismo do Verdãodo Oeste.
- Vai ser um jogo complicado, sem favorito. Respeitamos a equipe doJoinville, que tenta quebrar esse jejum de vitórias na quarta. Acho que a gentetem que ter um puco mais de tranquilidade para colocar a bola para dentro esair vitorioso nesta partida - comentou Gil, em entrevista coletiva.
Em quatro jogos no Brasileirão, foram três derrotas para o Joinville. Aequipe catarinense ainda não se encontrou no campeonato após ser campeãestadual. A chegada de Marcelinho Paraíba, destaque do Catarinense, ainda nãosurtiu efeito. Durante todo torneio, o JEC fez somente um gol, na derrota parao Atlético-PR, na última rodada. Hemerson Maria mudou o time para o jogo contrao Furacão, mas não adiantou quase nada. No clássico contra a Chapecoense, otreinador escalará um time sem tantas mudanças.
- Nós fizemos um gol, de bola parada, precisamos produzir mais ainda. O queo Joinville vem produzindo não tem sido suficiente para conseguir as vitórias. Essaretomada de confiança, eu penso, ocorre a partir do momento em que conseguirmosa primeira vitória, e com futebol de boa qualidade. Assim, a confiança vaivoltar a reinar em Joinville, e com ela os resultados bons virão – afirmouHemerson Maria.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X JOINVILLE
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 03 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SP) e Helton Nunes (SP)
CHAPECOENSE: Danilo; Abuda, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, BrunoSilva, Gil e Wagner; Ananias e Edmilson
Técnico: Marquinhos Santos
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo,Anselmo, Augusto César e Tiago Luís; Welinton Júnior e Jael.
Técnico: Hemerson Maria
- Matéria
- Mais Notícias