menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Duelo de campeões da Libertadores em Mogi Mirim

Dia 27/10/2015
17:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida entre Mogi Mirim e Santo André na noite desta quarta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, marca um embate particular entre dois campeões pelo São Paulo. Fora das quatro linhas, os torcedores poderão ver de um lado, o ex-zagueiro e técnico do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago, e de outro, o ex-volante e comandante do Ramalhão, Luiz Carlos de Oliveira Preto, o Pintado.

Juntos, conquistaram a taça Libertadores da América em 1992, vencendo na final, o argentino Newell’s Old Boys, nos pênaltis, após vitória do Tricolor no tempo normal, por 1 x 0. A equipe era comandada pelo saudoso Telê Santana.

Atualmente, Zago ainda engatinha na carreira de treinador, iniciada em 2009, como técnico do São Caetano. A grande chance veio em fevereiro de 2010, após a queda de Muricy Ramalho no comando do Palmeiras. Porém, uma sucessão de resultados negativos causou a demissão do treinador, que três meses depois, assumiu o Grêmio Prudente. A chegada ao Mogi foi anunciada em 3 de janeiro, pelo presidente Rivaldo. Zago, em quase um mês de trabalho, acumula duas vitórias e duas derrotas no cargo.

O estilo de jogo marcador do São Paulo de 92, mas que buscava o gol a cada instante, pode ser evidenciado neste início de trabalho de Antonio Carlos no Mogi, sobretudo nas vitórias sobre a Ponte Preta, fora de casa, e Grêmio Prudente, no ‘Romildão’.

No último domingo, embora no papel, o time aparentasse ser defensivo, na prática a realidade foi diferente. Mesmo com três volantes no meio de campo e laterais marcadores, o esquema com três jogadores na frente; Geovane  de meia-armador, e Ricardinho e Roberto Jacaré na dupla de ataque; desmontou a tática do Prudente, que perdido, foi presa fácil para o Sapo. Tanto que a escalação será repetida nesta quarta-feira, em casa, contra o Santo André.

Já Pintado, é treinador desde 2004, e possui passagens por mais de 16 clubes. O ex-volante, assim como Antonio Carlos, também foi treinador do São Caetano, em 2008. Porém, a campanha até aqui no Campeonato Paulista é inferior a do ex-companheiro de São Paulo. Em cinco jogos, o Santo André ainda não venceu, somando quatro empates e uma derrota. Nesta quarta, o treinador deve escalar um time com três zagueiros, um meia armador e dois atacantes em Mogi Mirim.

Durante os 90 minutos, ambos estarão separados a poucos metros de distância. Mas, independente do resultado, o abraço ao final do jogo entre os amigos está garantido.

  • Matéria
  • Mais Notícias