menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Drogbinha ganha perdão e garante comprometimento

Desembarque de Diego Souza em Belém - Seleção Brasileira (Foto: Igor Mota/Futura Press)
imagem cameraDesembarque de Diego Souza em Belém - Seleção Brasileira (Foto: Igor Mota/Futura Press)
Dia 27/10/2015
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Preterido por Vanderlei Luxemburgo há três rodadas, Diego Maurício promete entrar na linha para superar problemas disciplinares e mostrar que pode ser útil na reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Foram cinco atrasos nos últimos meses somados a outros dois no início do ano, quando o atacante retornou prestigiado e campeão do Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil.

Nem mesmo as advertências públicas de Luxemburgo impediram as novas indisciplinas. A notícia de que voltaria a ser relacionado foi recebida na sexta-feira e a confirmação de que estaria no banco aconteceu no sábado, data do jogo contra o América-MG.

Desta vez, porém, depois do afastamento de dois jogos e de uma multa de cerca de 20% sobre o salário, o atacante atesta uma mudança de comportamento:

- Errei e quero ajudar o grupo. Sei da contribuição que posso dar. Paguei do meu bolso por isso.

Foi nesse contexto que Drogbinha retornou à equipe do Flamengo e participou do lance do gol que determinou o fim da série de dez jogos sem vitórias no Brasileiro. Ele não entrava em campo desde o dia 11.

Disposto a recuperar o atacante, Luxemburgo não usou só os atrasos como pretexto para a punição. O comportamento da revelação durante os treinos também foi alvo de críticas por parte do treinador.

- Dei um treinamento coletivo e ele ficou 26 minutos sem tocar na bola. É duro - relatou o treinador.

Motivado pela boa atuação, Diego Maurício, agora, projeta nova e longa vida no Rubro-Negro:

- Espero que esse jogo marque a minha volta. Que seja para ficar - finalizou.

Confira os números de Diego Maurício nesta temporada com a camisa do Fla

CARIOCA - 9 jogos - 1 como titular (1 gol)
- Sem destaque No início da temporada, Diego Maurício fez parte do grupo da Seleção que conquistou o Sul-Americano Sub-20. Ele retornou ao Flamengo só no fim de fevereiro, quando foi incorporado ao grupo para a disputa do Estadual.

COPA DO BRASIL - 4 jogos - 1 como titular (1 gol)
- Discreto Apesar de ter voltado com prestígio da Seleção, o jogador não teve muitas oportunidades na campanha do Flamengo,
que parou nas quartas de final conta o Ceará. Conseguiu apenas um gol contra o Fortaleza.

BRASILEIRO - 15 jogos - 2 como titular (1 gol)
- Irregular Diego Maurício foi muito utilizado por Luxemburgo no início da competição. Nas rodadas passadas, porém, foi punido e não disputava uma partida desde o dia 11 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR.

SUL-AMERICANA - 1 jogo - 1 como titular (0 gol)
- Uma chance Nos dois jogos do Flamengo na competição, Diego Maurício só enfrentou no Atlético-PR no primeiro duelo, disputado no Engenhão. Começou como titular, não mostou bom futebol e não foi aproveitado no jogo seguinte.

Conselho de Luxa motiva

Até o momento em que foi informado de que voltaria a ser relacionado e de que figuraria no banco de reservas contra o América-MG, Diego Maurício não havia tido qualquer conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O primeiro contato com o treinador aconteceu somente momentos antes de ele entrar no segundo tempo contra o Coelho e foi motivador.

- Fiquei animado e me motivei mais ainda. Quando o professor me chamou para entrar, pediu para jogar pelas pontas. Ele me deu um voto de confiança e disse que era para eu ir para cima - contou.

O confronto do último sábado foi apenas o 15o- do jogador nas 26 participações do Flamengo na competição. E Diego Maurício foi titular somente em duas oportunidades. Até agora, contabiliza um gol, marcado justamente na estreia do Rubro-Negro no torneio, na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí.

Bate-Bola - Diego Maurício
Em entrevista exclusiva ao LNET!

1) Quais são as lições que você tira dos episódios acontecidos?

Andava abatido, sabia que tinha de me concentrar aqui no Flamengo. Eu sou novo, então isso faz parte, é bom para aprender. Estou aprendendo com o Luxemburgo. Agora estou mais motivado. Esse jogo foi importante, me deu mais gás. É difícil, mas vou conseguir achar meu espaço e ajudar o grupo no Campeonato Brasileiro.

2) Você se atrasou para sete treinos este ano? E a punição foi de aproximadamente 20% de seu salário?

Não sei dizer quantas vezes cheguei atrasado e quanto foi descontado. Só sei que paguei. A diretoria está certa. Os dirigentes agiram sempre bem comigo. Sei que o professor quer o meu bem. Perdi muito dinheiro e paguei pelos meus erros. Isso é uma página virada.

  • Matéria
  • Mais Notícias