Um dos heróis de 2003, Camacho acredita em vida fácil para o Botafogo neste ano
- Matéria
- Mais Notícias
Na primeira vez do Botafogo na Série B, o retorno à elite do futebol brasileiro foi alcançado com bastante sofrimento e luta. O acesso veio apenas na penúltima rodada do quadrangular final, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Marília, em Caio Martins. Protagonista daquela noite em novembro de 2003, com dois gols marcados, o apoiador Camacho acredita que o roteiro não irá se repetir em 2015, e que o Alvinegro terá vida fácil na competição.
- O Botafogo se reforçou de forma correta e não acredito que vá sofrer para subir. Por ser um campeonato longo e o Botafogo ter uma boa equipe, acredito que o time irá se classificar com rodadas de antecedência - disse, otimista, Camacho, de 35 anos, e que disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira.
Titular daquela campanha e responsável pelo setor de armação ao lado de Valdo, Camacho explicou os motivos que fazem ele achar a Série B de 2003 mais difícil do que a atual.
- Em 2003, era um turno só, depois dois quadrangulares com jogos difíceis. Foi muito mais complicado, era mais difícil do que agora. O time poderia se classificar entre os oito primeiros e botar tudo a perder com apenas uma partida ruim no quadrangular - lembrou Camacho.
Apesar das dificuldades encontradas há 12 temporadas, Camacho acha que a equipe de Levir Culpi derrotaria a de René Simões, num encontro hipotético.
- Visualizar um jogo entre as duas equipes é bem diferente, complicado, mas seria um bom jogo, acredito. Vou puxar sardinha para o meu time. Pela experiência que aquele time tinha, conseguiríamos vencer - palpitou Camacho, que escolheu uma das estrelas do time atual como o seu correspondente dentro de campo:
- Vendo o Botafogo jogar, vejo o Daniel Carvalho com as características parecidas com a minha. É canhoto e joga de forma mais parecida com a que eu jogava, articulando o jogo, tentando chegar ao ataque...
- Matéria
- Mais Notícias