Dominicano come pizza e sua seleção derruba Porto Rico na Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Caiu o último invicto da Copa América da Venezuela. Na noite desta sexta-feira, a República Dominicana fez uma grande partida e venceu Porto Rico por 99 a 82, embolando ainda mais a classificação da fase final da Copa América.
Faltando duas rodadas para o fim do torneio, Porto Rico lidera com nove pontos, enquanto Canadá, México, Venezuela e República Dominicana aparecem com oito. A Argentina aparece apenas na sexta colocação, com sete.
Um fato curioso na partida no Poliedro de Caracas foi protagonizado pelo ala-pivô dominicano Eulis Baez. Ao tentar tirar uma bola de Holland, de Porto Rico, o árbitro assinalou falta. Irritado, ele se dirigiu à bancada da imprensa, abriu uma caixa de pizza que estava em cima de uma mesa e comeu um pedaço.
E a alimentação dentro do jogo fez bem ao jogador, que finalizou a partida com 17 pontos. Além dele, outros três atletas dominicanos passaram dos 10 pontos: Jack Michael Martinez (21), Garcia (18) e Feldeine (17).
Uma das armas dominicanas para derrubar os portorriquenhos foram os arremessos de três. Foram nove acertos em 189 tentativas (47% de aproveitamento).
No lado de Porto Rico, o cestinha foi o armador Carlos Arroyo, com 22 pontos.
Neste sábado, às duas equipes têm confrontos decisivos visando à classificação à Copa do Mundo da Espanha, em 2014. Às 18h30 (de Brasília), a República Dominicana encara o Canadá. Na sequência, Porto Rico enfrenta o Canadá.
- Matéria
- Mais Notícias