menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Domenech quebra o silêncio: 'Éramos a chacota do mundo'

Dia 27/10/2015
21:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ex-técnico da seleção da França, Raymond Domenech deixou os Bleus após o fiasco na Copa do Mundo na África do Sul, em campanha recheada de polêmicas. Em entrevista que será publicada nesta quarta pela revista "L'Express", ele criticou duramente os jogadores que fizeram greve durante o Mundial: "Cambada de inconscientes sem educação".

- Cada vez que eu subia no ônibus não havia ninguém. Eu achava que haviam enlouquecido sem dar conta disso. Mas hoje reconheço que me equivoquei, eles sabiam o que estavam fazendo - disse o técnico.

- Eu os enxergo sobretudo como uma cambada de inconscientes e sem educação. Por que só estou falando agora? Porque todo mundo falou no meu lugar. Quero mostrar a verdade dos fatos, não sou o idiota que dizem - afirmou.

A França fez uma campanha pífia na última Copa. No intervalo do jogo contra o México, Anelka teria xingado Domenech. O jogador foi excluído da delegação, e os jogadores redigiram um comunicado no qual se recusavam a treinar. A carta foi lida pelo técnico à imprensa.

- Era necessário fazer alguma coisa, estávamos todos ali parados, todas as câmeras me nós. Éramos a chacotaa do mundo. Eu disse "Basta! Se ninguém quer ler o comunicado, eu leio". Se tivesse refletido, não faria isso - arrependeu-se o antigo comandante da seleção francesa.

- Cometi vários erros. Não soube escolher os bons jogadores, nem as palavras certas. Não aceito críticas políticas nem a dos antigos jogadores, que viraram jornalistas, mas isso não impede que eu faça meu próprio balanço da campanha - finalizou Domenech.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias