menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dobrar faturamento é a meta mínima do Botafogo em 2011

Romerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
imagem cameraRomerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
Dia 27/10/2015
21:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com o fechamento do Maracanã, o Engenhão passou a ser o centro das atenções no Rio. Em 2011, pela primeira vez será palco de decisões do Estadual e também de jogos da Libertadores, além de receber os clássicos regionais. A expectativa é a de receber pelo menos 90 jogos no ano, e o Botafogo tem como objetivo pelo menos dobrar o faturamento do estádio através de patrocínios, receitas da praça de alimentação, estacionamento e bilheteria dos jogos.

Antes deficitário, o Engenhão já dá lucro ao Botafogo. O clube não divulgou valores do ano, mas a estimativa é animadora. Em 2010 foram acertados quatro contratos de patrocínio, que renderão cerca de R$ 6 milhões por ano.

Para 2011, o Glorioso espera vender mais quatro cotas master e acertar com empresas para completar os anéis de patrocínio que ficam próximos à arquibancada. O clube negocia com empresas de serviço, de telefonia e de bebida e espera fechar o orçamento na próxima terça-feira.

– Foi um ano bom. A expectativa que tínhamos de o Engenhão tornarse um espaço representativo para o Rio se realizou. Foi um ano de consolidação. O estádio foi testado e provou que tem condições – comemorou o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau.

Para conseguir trazer mais patrocinadores, o Botafogo tratou de garantir o maior número possível de jogos importantes. No contrato que assinaram, Flamengo e Fluminense ficam obrigados a jogar pelos menos 12 vezes no Engenhão durante o Brasileiro, além de disputar jogos decisivos, como quartas de final, semifinal e final de Libertadores, Sul-Americana ou Copa do Brasil, no estádio.

  • Matéria
  • Mais Notícias