menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Djokovic não me preocupa’ disse Rafael Nadal

Dia 27/10/2015
22:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael Nadal, número um do mundo, revelou não estar preocupado com Novak Djokovic, segundo colocado, que é tido como seu principal adversário no Masters 1000 de Madri que começa neste domingo na Caja Mágica. O sérvio pode roubar, dentro de algumas semanas, o topo.

- Djokovic não é preocupação pra mim pra nada. Só posso enfrentá-lo na final. Preocupante é o primeiro rival que você enfrenta, é estar bem de físico e não ter lesões - disse Nadal que nunca perdeu de Nole no saibro em nove jogos, mas caiu nos dois jogos que fizeram este ano nas finais de Miami e Indian Wells.

Nadal declarou que está 'Muito satisfeito' como anda sua temporada 'com uma pontuação muito alta' e declarou que está levando 2011 'como uma liga' e que está em 'segundo lugar na pontuação'.

- O importante é fazer o melhor possível a cada semana e meu objetivo não é ser o número um e sim ser competitivo em cada torneio. Fico mais feliz de ganhar um torneio do que estar no topo por muito tempo -.

Nadal defende mais quatro mil pontos até o fim da temporada de saibro e se não for bem pode perder a ponta para Djokovic: - Ele tem uma boa chance de ser número um em dois ou três meses. Posso perder a liderança mesmo que siga ganhando, algo que não é normal. Ele defende muito pouco e eu tenho que descartar muito até Wimbledon. Pra mim os pontos importantes são o do ano -.

Para este torneio de Madri, Nadal se disse muito motivado e que o evento não tem favoritos.

- Veremos o que acontece, creio que joguei bem os últimos dois torneios, mas cada semana é distinta. Jogar em Madri é especial e tenho boas memórias do público - finalizou o tenista que chegou mais cedo à capital espanhola para se adaptar às condições como a altura de cerca de 600 metros.

  • Matéria
  • Mais Notícias