Dirigente dá aval para contratação de Galhardo

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de manifestar interesse em Gilberto, Ricardinho e Andrezinho, o Botafogo acertou com a opção mais viável no momento: Thiago Galhardo. Embora ainda pouco conhecido no cenário nacional, o jogador chega com o aval do presidente Mauricio Assumpção. No clube, a parte de contratação fica a cargo do gerente de futebol, Anderson Barros. É ele quem cuida diretamente do assunto que mais gera expectativa no torcedor, para o bem ou para o mal. No entanto, nenhum nome passa pelo departamento sem o crivo da autoridade máxima do Alvinegro.
Faltando apenas detalhes para oficializar o acordo, a negociação deve acontecer nos próximos dias. O dirigente preferiu manter a cautela sobre o assunto, mas reconheceu a importância do novo reforço.
- É um jogador que apareceu bem no Carioca. Tem um perfil interessante, boa qualidade. Enfim, uma série de questões positivas. Mas ainda não chegou nada até a mim, pois isso é uma situação que o departamento de futebol cuida diretamente - afirmou Mauricio Assumpção.
A carência no meio de campo fez com que o clube se mexesse. Por poder atuar apenas no Brasileiro, Galhardo não era uma prioridade no clube alvinegro, que ainda busca algum reforço que possa ajudar o time na Copa do Brasil. Mesmo assim, o dirigente elogiou a postura dos subordinados em atender os anseios da comissão técnica.
- Temos prioridades para trabalhar. Necessitamos de reforços que possam ser usados ainda na Copa do Brasil. Mas sei também que o nosso departamento não pode parar por conta das nossas prioridades. O Galhardo é uma revelação, assim como foram Bruno e Araruama, no ano passado. É um trabalho constante de observação - considerou ele.
Mauricio não quis revelar quais seriam essas prioridades. O cenário atual não ajuda, e o Botafogo encontra resistência de jogadores que poderiam chegar ao clube imediatamente. Enquanto isso, nomes como o de Ricardinho seguem nos planos alvinegros. O apoiador ainda depende da homologação de sua rescisão com o Atlético-MG, para poder negociar o seu destino.
- Como havia dito, existem outras prioridades. Essa é uma situação equacionada dentro do nosso clube, e que precisa ser resolvida entre o jogador e o Atlético-MG - esquivou-se o dirigente.
- Matéria
- Mais Notícias