menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dirigente afirma que Bielsa foi manipluado

Dia 27/10/2015
21:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico argentino Marcelo Bielsa, que, na sexta-feira, ratificou sua renúncia como técnico da seleção chilena, foi influenciado ao tomar a decisão, afirmou, neste sábado, o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Sergio Jadue.

- O que foi feito ontem (sexta-feira), foi feito para provocar o máximo de dano possível. Eu não cairei nisso. Mas a culpa não é de Marcelo Bielsa, mas de quem o manipulou - disse Jadue à imprensa local, se referindo aos argumentos expostos pelo treinador para justificar sua saída.

O dirigente acrescentou que Bielsa se deixou influenciar pela antiga direção da ANFP, liderada pelo ex-presidente Harold Mayne-Nicholls:

- Ele se deixou influenciar por pessoas a quem dói saber que a ANFP já não está em suas mãos.

Em sua despedida, Bielsa havia afirmado que estava preocupado com o rumo tomado pela entidade e com a postura dos grandes clubes do Chile, uma visão que, na opinião de Jadue, está equivocada.

- Fiquei incomodado com as interpretações e as conclusões que ele tirou desse processo. Não compartilhamos da maioria de suas afirmações. Não aceitamos o tom, a ênfase, nem a intencionalidade - declarou, para depois revelar que ficou chateado com o fato de Bielsa não tê-lo cumprimentado durante a primeira reunião que tiveram para analisar sua continuidade na seleção chilena.

- Cheguei ao extremo de suportar o fato de ele nem sequer ter tido a gentileza de responder à minha saudação quando estirei minha mão. Não levei isso em conta, apesar de ter sido um sinal de falta de educação - reclamou o presidente da ANFP.

A entrevista coletiva teve que ser interrompida pela atitude de um torcedor presente, que chamou o dirigente e os presidentes de clubes chilenos de mafiosos.

Após o incidente, Jadue limitou-se a ler um breve comunicado:

- Lamento esse fato marcado pela agressividade. Queremos erradicá-la de forma absoluta. Repito: o que foi feito ontem, foi feito para provocar o maior dano possível.

  • Matéria
  • Mais Notícias